Dorival analisa mudança de ‘funções’ no Flamengo e elogia elenco pela recepção às novidades

Técnico também ressaltou a importância das repetições nos treinos para processo de renovação

O Flamengo venceu, neste sábado (06), o São Paulo, por 2 a 0, pela 21ª rodada do Brasileirão. Com a vitória, o Fla subiu para a terceira colocação da tabela e está a apenas nove pontos do líder Palmeiras. O triunfo confirma não só a boa fase do time, mas também das atuações individuais. O técnico Dorival Júnior falou sobre as novas configurações propostas pelo comandante e a aceitação que o grupo teve.

Em entrevista coletiva após a vitória sobre o São Paulo, Dorival contou sobre as mudanças de posicionamento e de atribuições que o treinador propôs aos jogadores, desde que chegou ao Flamengo. O técnico elogiou a maneira como os atletas receberam as alterações. Um dos principais exemplos foi o de Gabigol, que precisou se adaptar a nova posição em campo para que a dupla com Pedro funcionasse.

— Nós tivemos que mudar algumas funções. A do Gabriel para que encontrássemos um espaço em que ele e Pedro se sentissem confiantes. Nova função para o Arrascaeta. Nova função para o Lázaro. Tudo feito com simplicidade, com muita repetição e aceitação dos jogadores, que abraçaram a ideia. Entram em campo determinados e focados, isso independe dos nomes que colocamos em campo. Temos uma resposta positiva do grupo. Todo mundo interessado em ajudar — comentou o técnico Dorival Júnior.

Com as mudanças fazendo efeito, o time de Dorival vai com força máxima para a partida desta terça-feira (09). O Flamengo encara o Corinthians, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio do Maracanã. O confronto será o segundo e decisivo jogo pela vaga nas semifinais da Libertadores. Com a vantagem dos 2 a 0 conquistada na casa dos adversários, o Mais Querido pode perder por até um gol de diferença que, mesmo assim, avança para a semifinal da competição continental.

Fonte: https://colunadofla.com/2022/08/dorival-analisa-mudanca-de-funcoes-no-flamengo-e-elogia-elenco-pela-recepcao-as-novidades/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=dorival-analisa-mudanca-de-funcoes-no-flamengo-e-elogia-elenco-pela-recepcao-as-novidades

Share this content: