Dorival completa 2 meses no Flamengo e soma números empolgantes

Treinador tem 13 vitórias em 18 partidas no comando do Mengão

Além da classificação na Libertadores, sobre o Corinthians, na última terça-feira (09), o treinador Dorival Júnior tem mais um motivo para celebrar: os dois meses à frente do Flamengo. No dia 10 de junho, o comandante paulista foi anunciado como substituto do português Paulo Sousa, que foi demitido. Oito semanas depois, o técnico já empolga a torcida.

Nesses dois meses de Flamengo, Dorival tem 18 jogos, com 13 vitórias e um empate. Curiosamente, as quatro derrotas sob o seu comando foram no primeiro mês de trabalho. Com o atual treinador, o Mengão conseguiu 36 gols e sofreu apenas 12, totalizando 24 de saldo.

Ganhe dinheiro com vitórias do Mengão

Desde que assumiu o time, Dorival Júnior eliminou o Tolima (COL) e o Corinthians na Libertadores, o Atlético-MG na Copa do Brasil e está a uma vitória de tirar o Athletico-PR do mata-mata nacional. Quando chegou ao clube, o Mais Querido estava em 14º lugar no Brasileirão. Agora, é o quinto colocado, com 36 pontos, um a menos do último do G4, justamente o time paranaense, nove a menos que o líder Palmeiras.

Dorival Júnior e o elenco estão de folga nesta quarta-feira (10) e terão três dias de preparação para a partida contra o Athletico-PR, no próximo domingo (14), válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Como está apenas um ponto atrás do time curitibano, o Mengão depende apenas de si para entrar no G4.

Três dias depois, as equipes voltam a duelar, mas no Paraná e em partida válida pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. Na ida, as equipes empataram em 0 a 0. Assim, quem vencer passa, e uma nova igualdade leva o confronto para os pênaltis. Os dois embates contra o Athletico-PR terão transmissão da Rede Globo, na TV aberta, mas só no Coluna do Fla você encontra a narração mais rubro-negra da Internet, via Youtube.

Fonte: https://colunadofla.com/2022/08/dorival-completa-2-meses-no-flamengo-e-soma-numeros-empolgantes/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=dorival-completa-2-meses-no-flamengo-e-soma-numeros-empolgantes

Share this content: