A Seleção Brasileira encontra-se em fase final de preparação para o confronto contra o Peru, válido pela décima rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Na última sessão de treinos antes do jogo, que está marcado para segunda-feira (14), o técnico Dorival Júnior terá a tarefa de definir a escalação da equipe nacional. ‘Gerson, do Flamengo, tem grandes possibilidades de começar como titular no embate de terça-feira (15).’
Dorival está em busca de alternativas para o meio-campo da seleção brasileira, uma vez que Lucas Paquetá estará suspenso automaticamente contra o Peru. Por esse motivo, durante o treino de domingo (13), o treinador optou por colocar Gerson no lugar do jogador do Flamengo. A sessão de treinos desta segunda-feira (14) será fundamental para determinar se o treinador da equipe nacional optará por iniciar o jogo com o ‘Coringa’ entre os titulares.
Além de Gerson, Dorival também promoveu mudanças em outras posições da equipe. Durante o treino realizado no Estádio Bezerrão, o técnico escalou Vanderson no lugar de Danilo, enquanto Bruno Guimarães entrou na vaga de André. O último e decisivo treino da Seleção Brasileira antes do confronto com o Peru ocorrerá no Mané Garrincha, estádio que sediará a partida entre as seleções.
Gerson foi convocado para representar a Seleção Brasileira nos jogos contra o Chile e o Peru. No jogo contra os chilenos, o jogador do Flamengo começou no banco de reservas. No entanto, durante o intervalo, Dorival optou por colocar o camisa 8 rubro-negro no lugar de Lucas Paquetá. Agora, a expectativa é saber se o jogador irá fazer parte dos 11 titulares contra os peruanos.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: