Dorival define time titular do Flamengo para jogo contra o Corinthians em treino nesta segunda

Técnico tem ‘esboço’ da escalação, mas nomes brigam por posição no meio campo rubro-negro

O Flamengo encara o Corinthians às 21h30 (horário de Brasília) desta terça-feira (09), pelo segundo e decisivo confronto das quartas de final da Libertadores da América. Para esta partida, Dorival Júnior definirá a escalação rubro-negra no treinamento de logo mais.

A atividade está prevista para ter início às 10h (horário de Brasília) desta segunda-feira (08), no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu. O técnico rubro-negro não deve fugir do time que venceu por 2 a 0 o Corinthians, na Neo Química Arena, pelo duelo de ida das quartas de final da Libertadores. Porém, Arturo Vidal vem pedindo passagem no meio campo do Flamengo.

Thiago Maia e João Gomes vêm formando a dupla de volantes titulares com Dorival Júnior. Vidal, contudo, está adquirindo a forma física ideal e, com isso, já é cotado para assumir uma vaga no setor. O técnico, no entanto, deve mesmo manter o time que vinha jogando, com o chileno no banco de reservas e entrando durante a segunda etapa.

A definição da equipe titular, vale ratificar, sairá após o treinamento desta segunda-feira (08), entretanto, o treinador não deve fugir da seguinte escalação: Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes e De Arrascaeta; Everton Ribeiro, Gabriel Barbosa e Pedro.

Como dito, Flamengo e Corinthians se enfrentam às 21h30 (horário de Brasília) desta terça-feira (09). Como venceu a ida por 2 a 0, o Mengão pode perder por até um tento de diferença que, mesmo assim, se classifica à semifinal do torneio. Quem passar dos dois times brasileiros, enfrenta Vélez Sarsfield (ARG) ou Talleres (ARG) na próxima fase da competição continental.

Fonte: https://colunadofla.com/2022/08/dorival-define-time-titular-do-flamengo-para-jogo-contra-o-corinthians-em-treino-nesta-segunda/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=dorival-define-time-titular-do-flamengo-para-jogo-contra-o-corinthians-em-treino-nesta-segunda

Share this content: