Dorival divulga escalação com Vini Jr e mais 2 ex-jogadores do Flamengo para jogo do Brasil contra os Estados Unidos

O Brasil se prepara para o derradeiro amistoso antes da Copa América que acontecerá nesta quarta-feira (12). Às 20h (horário de Brasília), a equipe pentacampeã mundial enfrentará os Estados Unidos, no Estádio Camping World, em Orlando, na Flórida. O técnico Dorival Júnior escalou a equipe com três jogadores formados no Flamengo: João Gomes, Lucas Paquetá e Vini Jr.

Alisson, Danilo, Marquinhos, Beraldo e Wendell; Bruno Guimarães, João Gomes e Lucas Paquetá; Vini Jr, Rodrygo e Raphinha.

Com isso, o Brasil terá 10 jogadores titulares diferentes (com exceção do goleiro Alisson) em relação à equipe que venceu o México por 3 a 2 no último sábado (08). Naquela ocasião, Dorival optou por utilizar os reservas. Portanto, no confronto com os Estados Unidos, a pentacampeã contará com Andreas Pereira no banco. O ex-jogador do Flamengo marcou um dos gols na vitória do fim de semana e entrou para a história. Pela primeira vez em 110 anos de história da Seleção Brasileira, um jogador nascido fora do país balançou as redes com a camisa verde e amarela. O meio-campista é belga.

Vencedor da Libertadores e da Copa do Brasil com o Flamengo em 2022, Dorival Júnior estará à frente da Seleção Brasileira pela quarta vez. Até o momento, o treinador conquistou vitórias sobre a Inglaterra e o México, e empatou com a Espanha. O duelo contra os Estados Unidos será o último antes da Copa América.

A estreia do Brasil na competição está marcada para o dia 24 de junho, em Inglewood, na Califórnia, contra a Costa Rica. A Seleção Canarinho integra o Grupo D, que também conta com Colômbia e Paraguai. Os dois primeiros colocados avançarão para as quartas de final, com a grande decisão programada para o dia 14 de julho.

Além dos jogadores formados no Flamengo, o clube carioca terá cinco representantes na Copa América. Erick Pulgar, do Chile, já está confirmado na lista final e foi titular no último amistoso, na terça-feira (11), na vitória por 3 a 0 sobre o Paraguai. Por fim, o quarteto uruguaio composto por Arrascaeta, De La Cruz, Viña e Varela também participará do torneio.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: