Dorival é apresentado no Fla e projeta “Copa do Mundo” nos próximos jogos

​Uma situação, no mínimo, incomum. No dia em que fará a sua estreia no comando do ​Flamengo, Dorival Júnior foi apresentado oficialmente como novo técnico do clube. Com contrato apenas até o fim do ano, ou seja, para as 12 partidas restantes do Campeonato Brasileiro, ele não deixou por menos. Na sua mira, está o título nacional.

​clique aqui e siga o 90min no Instagram!

E para concretizar este objetivo, foi claro: só há uma maneira de encarar o que vai vir pela frente. “Teremos uma Copa do Mundo ampliada. É um momento importante para o clube, e espero poder contribuir naturalmente com tudo aquilo que preparamos e vivenciamos nos últimos anos. Mas será fundamental que tenhamos um postura de uma equipe que realmente queira alcance de resultados”, destacou durante entrevista coletiva concedida em Salvador, local do duelo das 21h, contra o Bahia. Embora seja um trabalho de tiro curto, algo que vai de encontro ao que ele pensa ser o ideal, acredita que é possível alcançar o sucesso desejado. “Ainda que contrarie o que pregamos de duração, é um momento diferente. Sinto que é um desafio grande. Mas, acima de tudo, um desafio que instiga qualquer profissional. Principalmente, estar à frente de uma equipe como a do Flamengo.”


process?url=https%3A%2F%2F90min-images-original.s3.amazonaws.com%2Fproduction%2F5baf983e14db2ffaa5000001.jpeg&filters%5Bcrop%5D%5Bw%5D=0.7636015037593985&filters%5Bcrop%5D%5Bh%5D=0.9971428571428571&filters%5Bcrop%5D%5Bo_x%5D=0.09043609022556391&filters%5Bcrop%5D%5Bo_y%5D=0.0&filters%5Bquality%5D%5Btarget%5D=80&type= Dorival é apresentado no Fla e projeta

A ideia é evitar alterações bruscas, mas sim tentar algumas correções de posicionamento e intensificar alguns conceitos que, segundo Dorival, podem inverter o processo de desconfiança que se colocou sobre o grupo de atletas, principalmente, depois das eliminações na Copa do Brasil e na Libertadores. Mesmo assim, o profissional fez questão de elogiar o trabalho de seu antecessor, Maurício Barbieri. “Tenho respeito e reconhecimento ao trabalho do Maurício, um profissional que não tenho dúvidas que, em pouco tempo, estará brilhando pela capacidade e qualidades que apresentou e por tudo que deixou dentro do Flamengo. Certeza que todos aqui reconhecem e senti pelo ambiente o respeito que há pelo profissional que deixou”, acrescentou.

Agora, é tentar repetir o que aconteceu há nove anos, quando uma arrancada perfeita garantiu a conquista do Brasileirão, à época com Andrade de treinador. “Vi em 2009 o Flamengo sair de uma situação difícil e complicada, próxima à zona de rebaixamento, chegando ao título. Acho que hoje o Flamengo tem outra situação e temos que acreditar um pouco mais”.

Fonte: https://www.90min.com/pt-BR/posts/6183998-dorival-e-apresentado-no-fla-e-projeta-copa-do-mundo-nos-proximos-jogos?utm_source=RSS

Share this content: