Dorival Júnior convocou a Seleção Brasileira para os próximos dois desafios nas Eliminatórias da Copa do Mundo, que serão contra a Venezuela e o Uruguai. O técnico da equipe brasileira expressou sua insatisfação com a premiação da Bola de Ouro e elogiou o desempenho de Vinicius Júnior. Além disso, o comandante da ‘Amarelinha’ destacou que Vini conquistou o reconhecimento e o respeito do público que acompanha o futebol.
— Eu tive uma conversa com ele (Vini) um dia antes da premiação, mas não após. Prefiro fazer pessoalmente agora. Na minha opinião, foi uma situação injusta. Se dentro de uma premiação individual teve um atleta que tenha sido decisivo, agudo, letal e que seu talento foi mostrado para o mundo todo, acredito que nessa última temporada tenha sido justamente ele — afirmou Dorival Júnior.
— Nada contra quem acabou ganhando o prêmio. Muito pelo contrário, é o reconhecimento de um dos grandes atletas do futebol mundial, um jovem que vem se destacando bastante. Contudo, o trabalho que Vini realizou deveria ter recebido uma atenção diferenciada — finalizou Dorival Júnior.
Na última segunda-feira (28), a revista ‘France Football’ concedeu o prêmio de melhor do mundo ao volante Rodri, do Manchester City (ING). Essa decisão gerou uma repercussão negativa, uma vez que Vinicius Júnior era o grande favorito a receber o troféu. Por conta disso, o jovem atleta, oriundo do Flamengo, não compareceu à cerimônia realizada em Paris, mas foi homenageado por jornalistas, torcedores, ex-jogadores e atletas em atividade.
— O maior prêmio que Vini conquistou foi o reconhecimento e o respeito do seu povo. A grande maioria percebeu a injustiça que foi cometida contra o atleta, que poderia ter recebido essa premiação por mérito. Vini Jr. ainda terá outras temporadas para confirmar o que sabemos, que ele foi o melhor nas últimas competições. Ele foi decisivo em vários momentos — concluiu o treinador da Seleção Brasileira.
Dessa forma, a Seleção Brasileira, sob a liderança de Vinicius Júnior, se prepara para mais duas rodadas da Data FIFA. O Brasil enfrentará a Venezuela no dia 14 deste mês, fora de casa, e em seguida receberá o Uruguai na Arena Fonte Nova, em Salvador, no dia 19.
Publicado em colunadofla.com
Share this content:
Os jogadores se reapresentaram por volta das 09h (horário de Brasília) e iniciaram os treinamentos…
Gabigol possui um contrato com o Flamengo que se estende até dezembro deste ano, e…
Embora não esteja atravessando um bom momento, Erick Pulgar continua a ser convocado para a…
Em busca de conquistar o título da Copa do Brasil, Flamengo e Atlético-MG continuam sua…
O Flamengo se encontra na fase final da temporada do futebol feminino e, ao mesmo…
A novela envolvendo o Flamengo e o jogador Gabigol parece estar se aproximando de um…
This website uses cookies.