Dorival Júnior destrincha passo a passo para ‘recuperar’ Flamengo

Treinador se mostrou orgulhoso com desempenho da equipe contra Athletico-PR

O Flamengo alcançou o objetivo nesta quarta-feira (17) e superou o Athletico-PR, nas quartas de final da Copa do Brasil. Com um belo gol de bicicleta de Pedro, o Rubro-Negro chega com moral às semifinais da competição e mostra que, mesmo com as mudanças geradas pela janela de transferências, conseguiu se adaptar. Responsável pela organização, Dorival Júnior falou sobre o impacto das movimentações de entrada e saída de jogadores no elenco.

— Nós tivemos saída de jogadores que vinham sendo importantes e titulares – Arão, Isla e Andreas saíram, e Bruno Henrique e Rodrigo Caio se lesionaram. Em um mês, perdi cinco jogadores e com a chegada dos jogadores, a exceção do Vidal e do Cebolinha, não tivemos o tempo necessário com os outros reforços. Para o fim de semana e para a outra semana deveremos contar com os outros — explicou Dorival Júnior, em coletiva pós-jogo, falando sobre as estreias de Pulgar e Varela.

Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!

O técnico do Flamengo ainda comentou o bom desempenho que o Mengão teve em campo contra o Athletico-PR. Dorival ressaltou o papel importante da retomada de confiança dos atletas do elenco, que proporcionou um encaixe ideal na equipe. Com o olhar já voltado para os próximos desafios que o Rubro-Negro tem pela frente, o treinador apontou a necessidade de manter o bom nível que o time vem apresentando.

— A equipe mesmo assim deu uma resposta. O que nós fizemos? Atacamos todos os lados possíveis. Eu readquiri a confiança de cada um. Todos são importantes e todos vão atuar. É isso que está acontecendo. Taticamente eu tentei usar o que eu conheço do grupo. As coisas começaram a encaixar. Foi uma mudança importante? Foi. A regularidade é o desafio que temos que manter — concluiu o treinador do Mais Querido.

Tendo superado o Athletico-PR, o Flamengo está classificado para as semifinais da Copa do Brasil. Entretanto, as dificuldades não acabaram, pois no domingo (21) o Mengão volta a campo, desta vez, para enfrentar o Palmeiras. O confronto será pelo Campeonato Brasileiro e promete ser um duelo de peso, já que o paulista é o líder da competição, com 48 pontos, e o Fla ocupa o segundo lugar, com 39. A partida será às 16h (horário de Brasília), no Allianz Parque.

Fonte: https://colunadofla.com/2022/08/dorival-junior-destrincha-passo-a-passo-para-recuperar-flamengo/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=dorival-junior-destrincha-passo-a-passo-para-recuperar-flamengo

Share this content: