Dorival rebate críticas por escalar ‘time B’ contra o Palmeiras: “Não há conhecimento do dia a dia”

Treinador ainda reforçou confiaça na equipe que coloca em campo

No último domingo (21), o Flamengo enfrentou o líder do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras, e ficou no empate em 1 a 1. O jogo válido pela 23ª rodada da competição colocava, na ocasião, frente a frente os dois primeiros colocados. Mesmo considerando a partida como fundamental, Dorival Júnior optou por escalar um time alternativo, pensando no compromisso pela Copa do Brasil, no meio de semana, e acabou sendo criticado pela escolha. Apesar disso, o treinador garante que as cobranças são ‘naturais’.

“De maneira natural, primeiro porque não há o conhecimento total do que se passa no dia a dia. A crítica é fácil de ser feita, entendo e assimilo de maneira tranquila”, disse o comandante rubro-negro, em entrevista concedida ao podcast ‘A Rodada’.

O técnico ainda elogiou o desempenho da equipe que foi a campo no domingo (21) e valorizou o resultado conquistado no Allianz Parque. Para Dorival Júnior, o Flamengo neutralizou o líder do campeonato e que briga por uma vaga na decisão da Libertadores, o Palmeiras. Além disso, o treinador reforçou que confia no elenco rubro-negro e manda a campo sempre quem estiver ‘melhor condicionado’ para a partida.

Confio na equipe que coloco em campo e que treino. Vou colocar em campo aqueles que estiverem melhores condicionados, trabalhados e em condições de dar boas respostas. Talvez, a equipe que empatou com o Palmeiras tivesse que ter um reconhecimento maior do que o fato em si. Neutralizar em boa parte do jogo o líder do Brasileirão e que luta por uma vaga na final da Libertadores. Não é um adversário qualquer, e a equipe criou muitas dificuldades ao Palmeiras — completou o treinador.

Ao que tudo indica, Dorival Júnior deve voltar a utilizar o ‘time B’ do Flamengo no próximo compromisso, que acontece neste domingo (28). O Mais Querido encara o Botafogo, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Nilton Santos, às 18h (horário de Brasília). A ideia do treinador é poupar os principais jogadores para o jogo de quarta-feira (31), contra o Vélez Sarsfield, pela semifinal da Libertadores.

Fonte: https://colunadofla.com/2022/08/dorival-rebate-criticas-por-escalar-time-b-contra-o-palmeiras-nao-ha-conhecimento-do-dia-a-dia/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=dorival-rebate-criticas-por-escalar-time-b-contra-o-palmeiras-nao-ha-conhecimento-do-dia-a-dia

Share this content: