Técnico reconhece baixo desempenho da equipe, mas acredita ser possível reverter situação
Dorival Júnior chegou ao Flamengo para substituir Paulo Sousa, que foi demitido por não conseguir tirar o máximo do elenco, somando-se aos maus resultados desportivos. O novo técnico, contudo, sabe que será necessário uma reestruturação, sobretudo mental, para que os atletas consigam corresponder às expectativas novamente, como já ocorreu em anos anteriores.
— A principal meta, neste momento, é um reequilíbrio da equipe. Reequilíbrio. A volta, o retorno da confiança, buscá-los aí uma integração entre todos os jogadores, para que todos se sintam importantes. Estarão sendo observados a todo momento, para que, em um instante em que a oportunidade aconteça, eles possam estar todos preparados, focados, concentrados para que possam desenvolver o seu melhor -, disse o treinador em entrevista à FlaTV.
Atualmente, o Rubro-Negro ocupa apenas a 14ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro, com 15 pontos. Além disso, para muitos torcedores, caso o Flamengo mantenha o baixo rendimento, acabará eliminado tanto da Copa do Brasil quanto da Libertadores da América. Entretanto, Dorival demonstrou confiança de que o ‘passo a passo‘ funcionará, e o Mengão conseguirá retomar o rumo dos triunfos.
— Acredito que, em todas as competições que entremos, o Flamengo sempre vai entrar para brigar pelas primeiras colocações, e não temos um outro caminho. Eu preciso que, antes disso, antes de chegarmos a esses momentos, e, no futebol, você não queima etapas, primeiro estabilize o seu trabalho regularmente e reequilibre de uma maneira geral, para que, depois, a equipe, readquirindo uma confiança, possa, aí sim, de uma maneira um pouco mais natural, estar fazendo o que sempre fez nos últimos anos: lutar pelos títulos -, concluiu.
O Flamengo terá uma grande oportunidade para reconquistar os torcedores. O Rubro-Negro entra em campo às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (22), contra o Atlético-MG. A partida é válida pelo confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil e será disputada no Mineirão. O segundo e decisivo embate acontece no Maracanã, no dia 13 de julho.