Flamengo  RJ
menu
search

Dorival revela ‘passo a passo’ para Flamengo voltar a brigar por títulos

22 de junho de 2022 às 12:24h
Dorival revela ‘passo a passo’ para Flamengo voltar a brigar por títulos

Técnico reconhece baixo desempenho da equipe, mas acredita ser possível reverter situação

Dorival Júnior chegou ao Flamengo para substituir Paulo Sousa, que foi demitido por não conseguir tirar o máximo do elenco, somando-se aos maus resultados desportivos. O novo técnico, contudo, sabe que será necessário uma reestruturação, sobretudo mental, para que os atletas consigam corresponder às expectativas novamente, como já ocorreu em anos anteriores.

A principal meta, neste momento, é um reequilíbrio da equipe. Reequilíbrio. A volta, o retorno da confiança, buscá-los aí uma integração entre todos os jogadores, para que todos se sintam importantes. Estarão sendo observados a todo momento, para que, em um instante em que a oportunidade aconteça, eles possam estar todos preparados, focados, concentrados para que possam desenvolver o seu melhor -, disse o treinador em entrevista à FlaTV.


Atualmente, o Rubro-Negro ocupa apenas a 14ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro, com 15 pontos. Além disso, para muitos torcedores, caso o Flamengo mantenha o baixo rendimento, acabará eliminado tanto da Copa do Brasil quanto da Libertadores da América. Entretanto, Dorival demonstrou confiança de que o ‘passo a passo‘ funcionará, e o Mengão conseguirá retomar o rumo dos triunfos.

Acredito que, em todas as competições que entremos, o Flamengo sempre vai entrar para brigar pelas primeiras colocações, e não temos um outro caminho. Eu preciso que, antes disso, antes de chegarmos a esses momentos, e, no futebol, você não queima etapas, primeiro estabilize o seu trabalho regularmente e reequilibre de uma maneira geral, para que, depois, a equipe, readquirindo uma confiança, possa, aí sim, de uma maneira um pouco mais natural, estar fazendo o que sempre fez nos últimos anos: lutar pelos títulos -, concluiu.

O Flamengo terá uma grande oportunidade para reconquistar os torcedores. O Rubro-Negro entra em campo às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (22), contra o Atlético-MG. A partida é válida pelo confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil e será disputada no Mineirão. O segundo e decisivo embate acontece no Maracanã, no dia 13 de julho.

Publicado em colunadofla.com