Flamengo  RJ
menu
search

Dorival revela quais características para treinador ter sucesso no Flamengo

22 de junho de 2022 às 10:30h
Dorival revela quais características para treinador ter sucesso no Flamengo

Comandante rubro-negro aponta quesitos “importantes” para dirigir o Fla

No começo de 2022, o Flamengo apostou em Paulo Sousa para recolocar o clube no caminho das vitórias. Para isso, a diretoria também cobrou do português uma reformulação na filosofia de jogo. Na visão dos dirigentes, os objetivos não foram alcançados e a boa fase não pairou na Gávea. Logo, o europeu foi demitido. Em seguida, Dorival Júnior foi contratado para “salvar o ano”. Com metodologia e características diferentes, o técnico brasileiro assumiu a equipe e detalhou, na última terça-feira (21), quais aspectos são importantes para um comandante.

— Um profissional tem que, necessariamente, ter algumas características importantes. O principal é uma leitura adequada de jogos, uma igualdade nas suas tomadas de posições, independentemente de o atleta ser um garoto mais jovem ou um jogador com um pouco mais de vivência. Essa lealdade deve ser mantida como, talvez, o fator principal em um processo de crescimento do profissional — disse Dorival, em entrevista à FlaTV.


Dorival Júnior tem a conciliação como uma de suas vertentes profissionais. Conhecido no futebol brasileiro por ter um tom “apaziguador” nos vestiários, o treinador foi chamado pela diretoria do Flamengo justamente para levar um ambiente “mais leve” ao elenco. O técnico também falou sobre essa questão na entrevista.

— Além disso, o principal, gerenciamento de pessoas, talvez seja o maior desafio de todos nós, e o que faz com que um treinador seja a todo momento testado. Então, para mim, a formatação de uma equipe e o gerenciamento de pessoas seja um dos maiores desafios de um profissional de futebol — concluiu o comandante.

O treinador assumiu o Flamengo logo após a derrota para o Red Bulll Bragantino. No primeiro jogo à frente do Mais Querido, perdeu de 3 a 1 para o Internacional. A vitória, na sequência, sobre o Cuiabá, por 2 a 0, ascendeu as esperanças por uma série de resultados positivos. O que não aconteceu. No último domingo (19), o Fla foi superado pelo Atlético-MG, por 2 a 0, de forma passiva no Mineirão.

Agora, o Flamengo de Dorival Júnior tem um novo desafio pela frente: o primeiro duelo das oitavas de final da Copa do Brasil, novamente diante do Atlético-MG. Os dois times se enfrentam nesta quarta-feira (22), às 21h30 (horário de Brasília), também no Mineirão. Você acompanha todos os lances, ao vivo, na transmissão do Coluna do Fla, no YouTube.

Publicado em colunadofla.com