Titular indiscutível na conquista do título da Copa Libertadores da América em 2022 pelo Flamengo, o goleiro Santos está sob a atenção do técnico do Mengão à época, Dorival Júnior. O motivo é que o atual treinador do Corinthians solicitou a contratação do experiente goleiro de 35 anos.
A intenção de Dorival é criar uma ‘sombra’ para Hugo Souza, que também fazia parte do elenco do Flamengo em 2022. O jogador, formado no Ninho, é o titular incontestável no Corinthians, que enfrentou dificuldades quando o goleiro ficou afastado por um mês devido a uma lesão. O seu substituto, Matheus Donelli, recebeu inúmeras críticas por parte dos torcedores do clube paulista.
Desde sua saída do Flamengo em 2023, Santos não conseguiu manter uma sequência de partidas. No ano passado, o goleiro integrou o elenco do Fortaleza, porém participou de apenas quatro jogos. Atualmente, ele está emprestado pelos cearenses ao Athletico-PR. No clube paranaense, o ex-jogador do Mengão atuou em apenas uma partida, no Campeonato Estadual, conquistando uma vitória de 3 a 1 sobre o São Joseense.
Santos teve uma passagem breve pelo Flamengo, entre 2022 e 2023, mas esse período foi significativo para o goleiro, com as conquistas da Copa do Brasil e da Libertadores. Ao todo, ele disputou 63 partidas, acumulando 39 vitórias, 11 empates e 13 derrotas. Além disso, o goleiro jogou por 5651 minutos com o Manto Sagrado.
De todo esse tempo de Santos com o Manto Sagrado, uma defesa permanece gravada na memória dos torcedores do Flamengo. Nos momentos finais da decisão da Libertadores contra o Athletico-PR, David Terans executou uma falta com precisão, forte, direcionada ao ângulo, mas o goleiro realizou uma defesa espetacular, segurando a cobrança do meia uruguaio.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: