No último domingo (26) ocorreu um evento de solidariedade no Maracanã com o intuito de auxiliar a população do Rio Grande do Sul, que enfrenta os impactos das chuvas. Presente no evento, o técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, fez questão de enviar uma mensagem especial a Gabigol.
Com a presença de diversos ex-jogadores e ex-representantes do Flamengo no Maracanã, o nome de Gabigol se destacou nos bastidores. O atacante tem enfrentado um momento delicado desde que foi flagrado vestindo a camisa do Corinthians. Nesse contexto, Dorival Júnior deixou um recado ao camisa 99 do Fla.
— *Eu torço para que tudo se ajeite, tudo se acerte. É um garoto que merece todo o meu respeito, ele sabe disso. Aliás, fui treinador dele, não só no Flamengo, mas no seu início, no Santos. Então, eu acho que tudo se ajeita, é um grande clube, são pessoas responsáveis e o próprio Gabriel é um cara que sempre vestiu a camisa dos clubes que passou. Por isso que eu torço muito para que cheguem em um consenso e tudo se ajeite* -, afirmou Dorival.
Recentemente, Gabigol promoveu um churrasco em sua residência, onde foi fotografado com a camisa do Corinthians por um dos presentes. A imagem vazou e logo repercutiu em âmbito nacional, recebendo críticas dos torcedores rubro-negros.
A controvérsia envolvendo Gabigol resultou em punições ao atacante, incluindo a perda de 10% de seu salário e da camisa 10 do Flamengo. Agora utilizando a numeração 99, o jogador busca se reerguer e recuperar a confiança da torcida.
A Corte Arbitral do Esporte (CAS) agendou o novo julgamento de Gabigol para o dia 07 de junho. Atualmente, o atleta está em campo devido a um efeito suspensivo, após ter sido suspenso pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) até 7 de abril de 2025, por tentativa de fraude em exame antidoping realizado em 8 de abril de 2023.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: