Douglas Costa teve reunião com Marcos Braz na última quinta-feira (22) e pode reforçar o Flamengo
Com o elenco prestes a iniciar os trabalhos visando a temporada de 2023, a diretoria do Flamengo passou a intensificar as movimentações para trazer reforços à equipe. Neste cenário, um dos nomes observados de perto é o de Douglas Costa, atacante que hoje defende o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos. O atleta de 32 anos vê com bons olhos o retorno ao Brasil e, caso avance nas conversas com o Fla, pode ser uma opção a Marinho.
Assim como o atual camisa 31 do Flamengo, Douglas Costa é um atacante de lado, tendo mais costume de jogar pelo lado direito, investindo em dribles e jogadas de velocidade. Com características similares às de Marinho, Douglas seria visto como uma peça para repor a possível saída.
Contratado no início de 2022, Marinho teve dificuldades para se adaptar ao Flamengo e, atualmente, é visto como alguém que não rendeu o que se esperava. No início com Paulo Sousa, o atacante chegou a ser utilizado como ala esquerda e teve pouca sequência. Depois, com a chegada de Dorival Junior, o rendimento melhorou e ele teve mais brechas por conta do revezamento, porém, jamais foi visto como peça imprescindível para a equipe. Hoje, a diretoria enxerga o camisa 31 como um dos atletas ‘negociáveis’ do elenco.
SITUAÇÃO DE DOUGLAS COSTA
Em 2022, no Los Angeles Galaxy (EUA), o Douglas disputou 29 jogos na última temporada, nos quais marcou quatro gols e concedeu uma assistência. Recentemente, jogador esteve no futebol brasileiro, defendendo o Grêmio. O atacante chegou como grande nome para 2021, mas se envolveu em polêmicas com a diretoria e não rendeu bem entre as quatro linhas. Antes tratado como ídolo, Douglas Costa saiu do clube gaúcho pelas portas dos fundos e não conseguiu evitar o rebaixamento da equipe à Série B.
Vale destacar que o contrato de Douglas Costa com o clube norte-americano foi encerrado neste mês e, desta forma, o jogador se encontra sem equipe, assim podendo ser contratado sem custos de transferência. Além do Flamengo, o nome do atacante também foi ligado ao Botafogo e ao próprio Grêmio, mas ainda não há uma definição concreta quanto ao futuro da carreira.
Share this content: