No próximo sábado (7), o Maracanã recebe o duelo mais aguardado do primeiro turno do Brasileirão: Flamengo e Santos, líder e vice-líder, se enfrentam pela rodada 19, em partida que promete agitar a disputa pelo título nacional. Além de grandes estrelas em cada área técnica, o encontro reserva um embate interessante entre Menino da Vila x Garoto do Ninho, que hoje defendem a camisa rival ao seu clube formador.
aqui e siga o 90min no Instagram!
Como destaca o Globoesporte, será a primeira vez que o artilheiro rubro-negro Gabriel Barbosa enfrentará seu clube formador, o Peixe. O mesmo se aplica ao lateral Jorge, destaque alvinegro neste Brasileirão, revelado nas categorias de base do Flamengo.
Gabigol estreou profissionalmente pelo Santos ainda em 2013, com 16 anos, no exato dia da despedida de Neymar. Jorge debutou pelo time principal do Flamengo com 19 anos, em 2015, rapidamente assumindo a titularidade e sendo eleito o melhor lateral-esquerdo do Brasileirão do ano seguinte.
Os ‘destinos cruzados’ de Gabriel e Jorge só coincidem no que foi a primeira experiência de ambos em solo europeu: atacante e lateral não prosperaram em suas passagens pelo Velho Continente, reencontrando o bom futebol dos primeiros anos como atletas profissionais somente em seus respectivos retornos ao Brasil.
Neste exato momento, o camisa 9 é o grande nome do Rubro-Negro na temporada, com 29 gols anotados. O camisa 6, por sua vez, é titular absoluto na Vila e peça-chave de Sampaoli. Emprestados aos seus atuais clubes até dezembro de 2019, atacante e lateral já levam dirigentes rubro-negros e alvinegros a trabalhar intensamente por suas permanências, negociações que prometem ser desafiadoras tanto para Flamengo, quanto para o Santos.
Share this content: