Marcos Braz e Bruno Spindel, dirigentes do Flamengo sob a administração de Rodolfo Landim, não seguirão no clube nos próximos anos. Nesta terça-feira (18), Rodrigo Dunshee confirmou que já está em andamento a busca por substitutos para os dois profissionais.
Além disso, o candidato à presidência do Flamengo revelou que já há um entendimento com um diretor especializado em liderança. ‘O Marcos Braz está saindo, e nós vamos trazer um diretor esportivo de campo, com liderança e boa presença de vestiário. Essa figura é importante. O Bruno Spindel tem muito valor, mas precisamos de um diretor esportivo, e já tenho uma pessoa definida. Só não vou revelar o nome para não ser uma jogada eleitoral’, afirmou Rodrigo Dunshee, candidato da situação, durante um debate na ‘ESPN’.
Rodolfo Landim convocou os dois diretores para integrar a equipe após a vitória nas eleições de 2018. Marcos Braz foi oficialmente nomeado em 2018 como vice-presidente de futebol, enquanto Bruno Spindel assumiu o cargo de diretor executivo em 2019, dentro da atual diretoria rubro-negra.
Marcos Braz já declarou que não permanecerá no Flamengo após as eleições do clube. Por outro lado, Bruno Spindel ainda não se manifestou sobre sua decisão futura. Portanto, é improvável que ele continue na função, dado que tanto a situação quanto as oposições estão contrárias à permanência do atual diretor executivo.
Entretanto, apesar das estratégias de gestão delineadas, as eleições do Flamengo estão programadas para o dia 9 de dezembro, na Gávea, das 8h às 21h (horário de Brasília). Assim, os sócios rubro-negros terão a oportunidade de votar em Rodrigo Dunshee, representante da situação, ou em Maurício Gomes de Mattos e Luiz Eduardo Baptista, candidatos da oposição.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: