Candidato da situação para as eleições do Flamengo no final do ano, Rodrigo Dunshee afirmou que não planeja realizar alterações radicais no departamento de futebol caso seja eleito. Em uma entrevista, o atual vice-presidente geral e jurídico mencionou que pretende manter o atual diretor executivo, Bruno Spindel. Por outro lado, o candidato apoiado por Rodolfo Landim não tem a intenção de persuadir Marcos Braz a permanecer no cargo, após o dirigente anunciar sua saída no final do ano.
Em suas palavras, Dunshee declarou: ‘O estatuto do Flamengo estabelece o cargo de vice-presidente de futebol e quando não é preenchido, o presidente assume a função, como ocorreu com Bandeira de Mello. Isso não é algo positivo. No entanto, o futebol atualmente está profissionalizado e a meta é valorizar cada vez mais a estrutura profissional do clube, sempre visando aprimorar. O presidente Landim, em nossa proposta, irá para o Conselho Deliberativo justamente para liderar o processo de alteração do estatuto, visando melhorar nossa governança, que não contempla a presença de diretores profissionais, acredite’
‘Eu irei manter o Bruno Spindel. O vice de futebol será alguém estratégico, próximo do presidente, conforme o estatuto, mas não estará presente no Centro de Treinamentos diariamente. Poderemos trazer alguém da área técnica, para ter uma maior proximidade com o Tite, mas ainda não tenho um nome em mente. E não abrirei mão do Spindel. Landim supervisionará a modificação do estatuto, se aprovado pelo conselho, pois atualmente não há funções como a de CEO. Queremos aprimorar essa governança. Enquanto isso, eu irei nomear um vice de futebol, mas será alguém muito mais estratégico’
Vice-presidente de futebol do Flamengo desde 2019, Marcos Braz procurou Landim para comunicar sua decisão de não continuar no cargo. Entre outros motivos, o dirigente mencionou estar cansado da pressão do dia a dia da função. Além disso, Braz planeja focar em seu trabalho como vereador na cidade do Rio de Janeiro.
Atualmente, três sócios do Flamengo manifestaram interesse em concorrer à presidência do clube. Rodrigo Dunshee, que conta com o apoio do atual presidente, Rodolfo Landim; Luiz Eduardo Baptista, conhecido como BAP; e Maurício Gomes de Mattos, o MGM. A votação está marcada para o mês de dezembro e determinará o presidente para o triênio 2025-2027.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: