A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) e os dois clubes entraram com um recurso na noite da última quinta-feira para derrubar a decisão do Ministério Público de que a final só ocorrerá com torcida única. Caso não vençam nos tribunais, o Tricolor e o Rubro-Negro consideram a possibilidade de jogar de portões fechados. A informação é do site ​globoesporte.com.

O MP divulgou um comunicado na tarde da última quinta no qual revela a intenção de propor um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) a partir da próxima segunda-feira. A ideia é que um clube se responsabilize e pague uma multa de R$ 3 milhões se uma torcida organizada causar lesão grave ou morte. Além disso, os torcedores do time em questão estariam proibidos de comparecer a três clássicos seguidos.

De acordo com o Estatuto do Torcedor, as vendas de ingressos para a final no Engenhão deveriam ter começado às 16h da última quinta-feira, mas ainda não foram liberadas. A tendência é que a decisão sobre o recurso feito pelos clubes e pela Ferj saia ainda nesta sexta-feira.

​​

“>