A luta continua, estamos vivos no campeonato e vamos batalhar até o fim, o papelão do “Tapetense” em mais uma edição do brasileiro nos deixou virtualmente com menos três pontos na tabela.
O “Papai Pig” do Palmeiras fez duras criticas ao Flamengo e aos árbitros nacionais, pressionou e foi beneficiado por uma arbitragem pavorosa contra o Figueirense gerando mais uma discussão no STJD.
O campeonato será até o fim deverás tumultuado e com capítulos importantes nos bastidores. Temos que jogar ainda mais futebol, contra tudo e todos, sou mais a combinação Flamengo e Maracanã!!!
Teremos novamente o Maracanã, mais um ingrediente importante nesta fase da disputa pelo titulo nacional. Agora além do “cheirinho de hepta”, sinto o “cheirinho de medo” dos adversários!
Temos que vencer todos os jogos, esta deve ser a mentalidade do Flamengo, mas, para isso, é fundamental uma postura mais agressiva em todas as partidas. A oscilação do time dentro do jogo tem sido preocupante, acredito que o desgaste físico de uma temporada cheia de competições e viagens esta pesando neste momento.
Zé Ricardo montou um esquema tático bem competitivo, porém, os adversários estão fazendo o “dever de casa”, estudando bastante a melhor forma de encarar o Mengão, não é por acaso as dificuldades encontradas.
Sinto falta neste time do potencial de surpreender! A surpresa na maioria das vezes vem do talento individual dos atletas, mas, esperar qualidade individual de Gabriel, Cirino, Everton e Fernandinho não me parece lógico. São jogadores esforçados, porém previsíveis com pequenos lampejos de qualidade, apesar da dedicação em seguir o esquema tático. Este mesmo esquema tático que me parece previsível e já tão estudado pela concorrência neste momento!
Agora é a hora de botar o coração no bico da chuteira! Dar passagem aos atletas capazes de mudar a cara do jogo, esta na hora da PANELA, vamos a luta. Espero que o Zé Ricardo, coloque o Mancuello no time titular, um baita jogador que temos usado pouco, tem excelente bola parada, chuta bem de fora da área, apresenta passe refinado e quando acionado tem dado conta do recado.
Também gostaria de ver o Damião e o Guerrero juntos, com o peruano fazendo o papel de segundo atacante saindo de dentro da área.
Muitos aqui irão dizer ”mudar o esquema tático agora é loucura!” ou “ficaremos com esse esquema muito vulneráveis defensivamente”, ratifico o que já mencionei acima: (1) O esquema tático esta previsível; (2) Precisamos surpreender usando do talento individual de alguns atletas preteridos que fazem parte do plantel.
Ainda deixo outra reflexão, “a melhor defesa muitas vezes é o ataque”, imaginem a preocupação defensiva do adversário tendo que enfrentar um time com Mancuello, Diego, Guerrero e Damião.
Não duvido da competência do Zé e espero que ele reveja alguns conceitos para que o hepta se torne uma realidade. Eu acredito, o cheirinho continua forte!
Mauricio Dias
Deixe seu comentário!
Fonte: http://colunadoflamengo.com/2016/10/e-hora-da-panela/
Share this content:
O Flamengo deu início ao planejamento para a temporada de 2025, que promete ser repleta…
José Boto realizou uma entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (08), no CT Ninho do…
O Grêmio está próximo de fechar a contratação de Gustavo Cuéllar, que atualmente joga pelo…
O Flamengo tem como objetivo a contratação do atacante Juninho, que atualmente defende o Qarabag,…
Fabrício Bruno decidiu aceitar a proposta para atuar no Cruzeiro nesta temporada. Entretanto, o Flamengo…
O recente modelo de contratações do Flamengo gerou uma diversidade de opiniões entre os torcedores.…
This website uses cookies.