Após ser derrotado no Maracanã por 1 a 0, o Flamengo viajou até o Uruguai para encarar o Peñarol no confronto de volta das quartas de final da Libertadores. Apesar da postura ofensiva, a equipe rubro-negra não conseguiu encontrar as redes adversárias e, com o empate em 0 a 0, foi eliminada da competição continental. O resultado, por sua vez, colocou o técnico Tite em uma situação complicada diante da promessa feita anteriormente à torcida.
Logo após o primeiro jogo, quando o Flamengo saiu derrotado, Tite afirmou em entrevista coletiva: *”Vai ter gol (no jogo de volta), podem me cobrar. O Flamengo vai criar metade do que criou hoje e vai fazer gol lá. Me cobrem depois”*
No entanto, a promessa feita por Tite não se concretizou. Atuando sem um centroavante definido, o Flamengo dominou a posse de bola na maior parte do tempo. No entanto, não conseguiu balançar as redes e tampouco exigiu grandes defesas do goleiro Aguerre.
Com a eliminação diante do Peñarol, agora o Flamengo comandado por Tite tem apenas duas competições em seu calendário até o final do ano: a Copa do Brasil e o Brasileirão. Na disputa de mata-mata, o Rubro-Negro enfrentará o Corinthians na semifinal, com o primeiro jogo agendado para a próxima quarta-feira (02). Enquanto isso, no campeonato de pontos corridos, o Flamengo se vê distante da briga pelo título.
Apesar de ocupar a quarta colocação na tabela, a situação do Flamengo se mostra mais desafiadora quando se observa a diferença de pontos. Com 45 pontos conquistados, o time carioca está atrás do líder Botafogo, que soma 56 pontos, mesmo tendo disputado apenas uma partida a mais. Para tentar reduzir a desvantagem, o Mais Querido voltará a campo no próximo domingo (29), para enfrentar o Athletico Paranaense.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: