É possível Michael jogar a Copa do Brasil pelo Flamengo? Confira nossa checagem!

De acordo com as regras da Copa do Brasil, um jogador não pode ser inscrito por um time se ele já tiver jogado na competição por outra equipe. Portanto, com a volta de Michael do futebol árabe para o Brasil, o atacante está autorizado a defender o Flamengo na próxima fase do torneio eliminatório. Nas quartas de final, o Mengão enfrentará o Bahia.

O regulamento da Conmebol estabelece que os clubes que avançarem para as quartas de final da Libertadores poderão inscrever mais três jogadores. Assim, com a vitória do Flamengo sobre o Bolívar (BOL) nesta quinta-feira (22), o ‘Robozinho’ estará disponível para Tite na próxima etapa da competição continental.

Além do anúncio, o Flamengo divulgou detalhes do contrato de Michael. Segundo a publicação, o atacante assinou com o clube até dezembro de 2028, ou seja, por quatro temporadas. Além disso, foi definido que o ‘Robozinho’ utilizará a camisa número 30.

Michael chega ao Flamengo com o objetivo de fortalecer ainda mais o setor ofensivo da equipe. Ele também será uma adição importante para Tite durante o restante da temporada, uma vez que o time enfrenta ausências significativas no ataque. Atualmente, Gabigol e Pedro estão se recuperando de lesões musculares, enquanto Cebolinha só retornará em 2025 após passar por uma cirurgia no tendão de Aquiles.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: