Flamengo  RJ
menu
search

“É precoce discutir renovação com Rodrigo Caio”, diz jornalista sobre zagueiro do Flamengo

14 de maio de 2022 às 12:02h
“É precoce discutir renovação com Rodrigo Caio”, diz jornalista sobre zagueiro do Flamengo

Empresário do atleta deseja reabrir conversas com o Rubro-Negro para estender vínculo do defensor

Neste mês de maio, Rodrigo Caio realizou a primeira partida da temporada no Flamengo. O jogador passou por um período complicado, devido a problemas no joelho direito. Ele atuou durante 45 minutos na vitória por 2 a 0 sobre o Altos, pela Copa do Brasil. No programa Resenha, do Coluna do Fla, os jornalistas Tulio Rodrigues e Guilherme Xavier discutiram sobre a negociação da renovação de contrato do camisa 3.


Nick Arcury, empresário de Rodrigo Caio, deseja reabrir as tratativas para estender o vínculo do zagueiro, que tem duração até dezembro de 2023. Tulio Rodrigues e Guilherme Xavier, no entanto, acreditam ser cedo demais para a diretoria carioca voltar a negociar a renovação, por conta dos problemas físicos do jogador.

O Flamengo deveria esperar um pouco mais… Rodrigo Caio chegou em 2019 ao Flamengo, jogou 60 jogos naquele ano, ano mágico. Em 2020, fez 32 jogos, e, em 2021, ele fez 33. Contra o Altos, ele acabou fazendo a primeira partida (em 2022) e, seguinte o que falei da outra vez, o Flamengo deve esperar mais um pouquinho. Isso pode ser conversado com o estafe do Rodrigo: “Vamos esperar mais um pouco, vamos ver se ele consegue ter uma sequência”. Rodrigo Caio precisa justificar essa renovação. É meio precoce a gente começar a discutir, já neste momento, uma renovação. Ele jogou só 45 minutos -, ponderou Tulio.

Antes de Rodrigo Caio estrear, tinha gente que dizia que o jogador ia se aposentar (por conta dos problemas no joelho). Então, tem que fazer as coisas com calma, com planejamento. Cobramos tanto esse planejamento da diretoria do Flamengo… Rodrigo Caio jogou um jogo até agora nesta temporada, em quatro meses de trabalho do Paulo Sousa. Rodrigo Caio tem contrato com o Flamengo até o ano que vem. Desde 2020, Rodrigo Caio vem com esse histórico de lesões, infelizmente -, disse Xavier.

ASSISTA AO TRECHO NA ÍNTEGRA:

O intuito principal de Nick Arcury é o de ampliar o vínculo do zagueiro, mas o empresário também tem o interesse de uma valorização salarial para Rodrigo Caio. Além disso, as partes discutem quanto à compra de alguma porcentagem a mais do defensor, já que 30% pertence ao São Paulo e 10% ao próprio atleta.

Publicado em colunadofla.com