Sem categoria

E se melhorar… Estraga?

Diz a velha máxima do futebol que ‘em time que está ganhando não se mexe’, mas há controvérsias, pois a constante busca pela perfeição é uma das grandes virtudes dos campeões.

Estamos bem colocados, mas longe do estado de perfeição, pois ainda existem times que, na teoria, estão mais bem encorpados. Mesmo no G4, o Flamengo precisa levar o melhor possível pra campo, para solidificar ainda mais, e assumir a liderança de vez.

Amanhã, o Flamengo entra em campo contra o campeão da Série B de 1987, e novamente teremos o inoxidável Márcio Araújo em campo como titular. Longe de ser um problema, o camisa 8 do Mengão não tem comprometido, mas também não tem entusiasmado.

Ele ajuda do seu jeito, mas falta muito para se tornar unanimidade entre os torcedores. O grande problema é falta de inspiração ofensiva, Márcio Araújo com a bola é abnóxio, ele mesmo se limita, tornando-se um destruidor de jogadas, e mais nada.

Mesmo completando 3 jogos sem sofrer gols,  as últimas apresentações do cabeça-de-área titular absoluto rubro-negro foram apagadas, e algumas falhas foram perceptíveis, receio que o bom momento do Márcio Araújo já tenha passado.

O herói do último título estadual do Flamengo é tecnicamente inferior ao seu substituto imediato, o colombiano Gustavo Cuéllar. Mesmo com poucas oportunidades no time titular, Cuéllar tem a simpatia do torcedor, e assiste do banco a temporada passar.

Não chega a ser uma injustiça, pois Márcio Araújo tem lá os seus méritos para se manter no time principal. Será o destino? Talvez seja, mas quem tem o poder para muda-lo é o treinador Zé Ricardo, que precisa ter autoconfiança suficiente para fazer essa mudança.

Recentemente, Cuéllar entrou contra o Coritiba na vitória do Flamengo lá no Paraná, e deu uma assistência sensacional para o segundo gol. Foi apenas uma amostra da sua capacidade, já o Márcio Araújo não se atreve a fazer jogadas dessa espécie.

Defensivamente, não vejo diferença alguma entre os dois. Mais novo, é provável que o camisa 26 chegue a um nível superior ao experiente volante brasileiro nesse fundamento. Cuéllar tem tudo para evoluir junto com o time do Flamengo.

Não podemos estagnar, o Flamengo ainda tem o que evoluir, se quiser levantar o título em dezembro sem deixar dúvidas. Tá muito bom, mais pode ficar melhor, ainda teremos um turno inteiro pela frente, são 19 rodadas nas quais o cheirinho de hepta não pode dissipar no ar.

Enfim, em minha opinião o Márcio Araújo é muito importante para o time, mas como uma bela opção, uma das melhores peças de reposição de todo o campeonato.

Que os deuses do futebol estejam com o Flamengo!

Vinny Dunga
vinny.dunga@colunadoflamengo.com

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2016/08/e-se-melhorar-estraga/

Share this content:

Redação Flamengo RJ

Share
Published by
Redação Flamengo RJ

Recent Posts

Flamengo disputará 4 partidas no Nordeste pelo Campeonato Carioca; confira datas e horários

O planejamento do Flamengo para o início da temporada de 2025 está em pleno andamento.…

16 minutos ago

José Boto tem data e horário agendados para sua chegada ao Brasil e visita ao CT do Flamengo

O novo diretor de futebol do Flamengo, José Boto, já tem data marcada para sua…

50 minutos ago

João Gomes gerou desafios para Vítor Pereira durante seu tempo no Flamengo na Inglaterra; saiba mais

Vítor Pereira deixou o Al-Shabab, da Arábia Saudita, e foi oficialmente anunciado como o novo…

1 hora ago

David Luiz se mantém em forma em casa enquanto termina contrato com o Flamengo

O vínculo contratual entre o Flamengo e David Luiz se encerrará no dia 31 de…

2 horas ago

Cebolinha encerra temporada como o atleta que mais ausentou o Flamengo

O ano para o Flamengo se encerrou com um empate de 2 a 2 contra…

3 horas ago

Jogadores do Flamengo retornam nesta sexta para começar a preparação para o Carioca

O Flamengo disputará as três primeiras rodadas do Campeonato Carioca com uma equipe alternativa, composta,…

3 horas ago

This website uses cookies.