Rodinei ainda relembrou o título da Libertadores de 2019
Flamengo e Athletico-PR decidem o título da Copa Libertadores da América neste sábado (29), a partir das 17h (horário de Brasília). O duelo, que será em jogo único, terá como palco o Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador. Vivendo a expectativa para a chegada da decisão, Rodinei disse em entrevista ao podcast da Conmebol que conquistar o título pelo Mengo “é um sonho”.
— Eu graças a Deus tive a oportunidade de ser campeão em 2019, junto com a equipe muito forte que a gente tinha. Mas ser campeão da Libertadores com o Flamengo é um sonho, é uma coisa surreal. A gente já fica imaginando a dimensão que é isso, no que pode acontecer, o pós-jogo. Mas não dá pra pensar o pós, não dá pra pensar nada além antes de estar lá dentro, disputar e chegar pra vencer. Vai ser um jogo difícil demais contra o Athletico-PR, que é um time que dá um trabalho ‘danado’ para a gente. Mas é chegar dia 29 com toda a força, preparados, para conseguir dar essa alegria para a Nação Rubro-Negra -, disse o camisa 22.
Desde 2016 no Flamengo, mas com um empréstimo de uma temporada ao Internacional em 2020, Rodinei coleciona títulos vestindo o Manto Sagrado, entre eles a Libertadores de 2019. Naquela conquista, no entanto, o lateral direito era reserva da equipe comandada pelo português Jorge Jesus. Na ocasião, o titular da posição era o experiente Rafinha, de 34 anos – na época.
Saiba como ganhar dinheiro com jogos de futebol!
Agora, Rodinei é o dono da lateral direita do Flamengo e é peça fundamental no esquema tático do técnico Dorival Júnior. Inclusive, o camisa 22 vive grande fase na temporada e tem duas assistências na atual edição da Libertadores. Por conta disso, o possível título do torneio eliminatório deste ano terá um gosto especial para o camisa 22 rubro-negro.
Ainda assim, Rodinei deve deixar o Flamengo ao final da temporada independente do resultado da final da Libertadores, contra o Athletico-PR. Isso porque, o lateral e o Mengo entraram em acordo pela não renovação de contrato. Portanto, o camisa 22 irá encerrar sua passagem pelo Mais Querido em dezembro, quando encerra o vínculo com o clube.
Share this content: