Edenilson critica arbitragem após partida entre Flamengo e Grêmio no Brasileirão

O Flamengo não teve dificuldades para derrotar o Grêmio, vencendo a partida por 2 a 0, neste domingo (13), durante a terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo com uma atuação impressionante de Arrascaeta, o volante Edenilson expressou descontentamento e atribuiu a culpa pela derrota à arbitragem.

_— Fomos penalizados por um erro na defesa. Eles tiveram um pouco de sorte na rebatida, que acabou sobrando para eles. Levamos um tempo para apresentar nosso jogo. Infelizmente, houve um pênalti que ao menos deveria ter sido revisado. Se existe a ferramenta do VAR, ela deve ser utilizada. No jogo contra o Fortaleza, revisaram e marcaram pênalti. Foi um toque no braço,_ declarou Edenilson.

A jogada que gerou a reclamação de Edenilson ocorreu no início do primeiro tempo. Em uma bola rebatida dentro da área, a ‘redonda’ tocou na mão de Gerson. Inicialmente, o árbitro Ramon Abatti Abel permitiu que o jogo prosseguisse e não foi à beira do campo para revisar a jogada no VAR.

Apesar das queixas de Edenilson, o Flamengo conquistou a vitória em campo, com uma tarde ‘mágica’ de Arrascaeta. Com dois gols marcados, o atual camisa 10 do Mengão fez duas ‘pinturas’ contra o Grêmio, garantindo a segunda vitória consecutiva no Brasileirão.

Com esse triunfo, o Flamengo alcançou sete pontos e mantém sua invencibilidade no Campeonato Brasileiro. Ademais, dependendo do resultado do jogo do Internacional, o Rubro-Negro pode assumir a liderança da rodada, empatado com o Palmeiras.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: