Sem jogar desde julho do ano passado, o meia Ederson ainda se prepara para retornar aos jogos oficiais. Ele treina diariamente com os demais companheiros em campo, no Ninho do Urubu, e, de acordo com o técnico Zé Ricardo, está próximo de voltar a atuar. O treinador contou que, na semana passada, o camisa 10 sofreu uma torção no tornozelo, mas se recuperou rapidamente.
– O Éderson está um pouco mais adiantado (do que o Conca). Na semana passada ele teve uma torção no tornozelo, mas se recuperou. Agora é ritmo de jogo, corrigir um pouco a mecânica do movimento, e quando estiver totalmente equilibrado, os dois membros inferiores, damos uma posição para vocês. Quando entrar em campo, não pode ter um risco maior de lesão – disse o técnico rubro-negro.
Ederson ficou apenas um dia fora do campo por causa da torção no tornozelo. Ele fez academia e voltou em seguida para o gramado. Na sua última partida oficial, ele sofreu um falta dura do lateral-direito Fágner, do Corinthians, e sofreu um edema ósseo. A recuperação vem sendo longa.
O camisa 10 tem contrato com o Flamengo somente até o fim deste ano, mas está nos planos do técnico Zé Ricardo para a temporada.
– O Éderson não é aquele ponta de velocidade, de explosão, é um meia, um pouquinho mais por dentro. Se houver necessidade, tem capacidade de fazer três funções. Ele percebe o que a gente quer, é inteligente, e o ritmo de jogo é que vai dar essa condição a ele – analisa o treinador.
Ederson chegou a despertar o interesse de Coritiba e Atlético-PR no início desta temporada, mas não houve avanço nas negociações.
Share this content: