Experiente em descensos, o Vasco precisa acender o sinal de alerta para evitar cair pela quinta vez no Campeonato Brasileiro. O alerta foi dado por um dos maiores ídolos do clube, Edmundo. Segundo o ex-atacante, a equipe de São Januário encontra-se em desvantagem em relação ao Flamengo e outros dez times na competição.
— O Vasco fica atrás, no Rio, do Flamengo, Fluminense e Botafogo. Quando vai a São Paulo, fica atrás do São Paulo, Palmeiras e Corinthians. Em Porto Alegre, fica atrás do Grêmio e Internacional. Em Minas Gerais, fica atrás do Cruzeiro e Atlético-MG. O Cruzeiro está na final do Campeonato Mineiro, enquanto o Vasco não está na final do Carioca. Essa é a realidade atual. O Bahia também está à frente do Vasco por ter um projeto esportivo — afirmou Edmundo.
— Eles não possuem um projeto esportivo, apenas financeiro e para benefício próprio. Quando o Vasco será campeão? A promessa de que o Vasco competiria de igual para igual com seus rivais foi uma grande bravata, uma grande mentira, pois não é isso que está ocorrendo. Essa é a próxima questão que eu tenho para fazer ao senhor Lúcio Barbosa e ao senhor Alexandre Mattos — acrescentou Edmundo, referindo-se à 777, SAF do Vasco.
Considerando-se o novo rico do futebol brasileiro, o torcedor vascaíno tinha expectativas de que o clube contratasse grandes nomes do futebol mundial. No entanto, a realidade é diferente. Nesse sentido, Edmundo expressou sua frustração em relação às movimentações do Vasco no mercado de transferências e pediu ambição ao clube para mirar em atletas do calibre de De La Cruz, atualmente no Flamengo.
— Precisamos ter um projeto esportivo, lutar por jogadores como Scarpa e De La Cruz… mas são jogadores que já têm uma certa idade e não serão revendidos. O que importa é o jogador de 18, 19, 20 anos, que desponta na América do Sul, trazê-lo para o Brasil e, se ele se destacar aqui e o Vasco fizer um campeonato decente, esse jogador passa a valer mais, e eu o vendo para o mercado europeu ou mercados alternativos — concluiu Edmundo.
Rebaixado em 2008, 2013, 2015 e 2020, o Vasco é, sem dúvida, um forte candidato ao rebaixamento no Campeonato Brasileiro, pelo menos na visão de Edmundo. Para o ex-atacante, 11 times estão à frente do clube de São Januário. Portanto, se a previsão do ‘Animal’ se concretizar e mais cinco equipes ultrapassarem o cruzmaltino, o quinto rebaixamento virá.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: