O domingo de futebol no Brasil reserva grandes clássicos, e a rivalidade entre Flamengo e Vasco promete esquentar o Rio de Janeiro. As equipes medem força no Maracanã, às 16h, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Enquanto o Rubro-Negro tenta buscar a vice-liderança e a segunda vitória consecutiva sob comando de Tite, o Cruzmaltino precisa dos três pontos para escapar da zona do rebaixamento – ocupa atualmente a 17ª posição, com 30 pontos.
Ídolo do Vasco, Edmundo palpitou o que espera para o clássico em seu canal no Youtube, o ‘Mundo ED‘. Para o ex-atacante, o time de São Januário tem bons motivos para acreditar no triunfo, mas a mudança de treinador no rival é um fator complicador.
“A vitória contra o Fortaleza deu muita moral ao Vasco. O fato de dividir o Maracanã também é relevante, pois a torcida do Vasco tem comprado todos os ingressos disponíveis para ela. No entanto, em termos de pontuação, claro que o ideal seria vencer. Só que não é fácil, pois o Flamengo recebeu uma injeção de ânimo muito grande com a chegada de Tite”, analisou.
Mas como o ‘efeito Tite’ ajuda o Rubro-Negro em tão pouco tempo? Para Edmundo, é simples.
“Os jogadores que estavam fora dos planos, como Everton Ribeiro, por exemplo, hoje estão se empenhando ao máximo porque desejam uma renovação de contrato. Bruno Henrique também tem essa motivação. Existem algumas situações particulares, e o Flamengo tem o objetivo de classificar diretamente para a fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores”, finalizou.
Próximos jogos do Flamengo
Vasco (C): 22/10, 16h (de Brasília) – Brasileirão
Grêmio (F): 25/10, 21h30 (de Brasília) – Brasileirão
Red Bull Bragantino (C): a confirmar – Brasileirão
Próximos jogos do Vasco:
Flamengo (F) – domingo (22/10), 16h – Brasileirão
Internacional (C) – quinta-feira (26/10), 19h – Brasileirão
Goiás (F) – sábado (28/10), a definir – Brasileirão
Share this content: