Efeito Pulgar: sem o volante, Flamengo tem aproveitamento de Z-4; com, a campanha é de campeão

Compartilhe com os amigos

Por: Pedro Paulo Catonho

O elenco do Flamengo conta com jogadores valorizados como Arrascaeta, Pedro e Gabigol. No entanto, o time, hoje, é dependente de um atleta com menos holofotes: Erick Pulgar. Pelo menos é o que dizem os números do volante no Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro sofreu a sexta derrota sem o atleta em campo, contra o Atlético-MG. As estatísticas mostram o quanto o time de Tite precisa do camisa 5.

Com Erick Pulgar, o Flamengo fez 23 jogos, com 16 vitórias, quatro empates e três derrotas, ou seja, 75% de aproveitamento. Para título de comparação, o Palmeiras, líder do Brasileirão, tem 61%. Já sem o chileno, foram 13 partidas, com dois triunfos, cinco igualdades e seis resultados negativos, resultando 28%, assim como o Coritiba, confirmado na Série B de 2024.

Ou seja, considerando o aproveitamento do Flamengo com Erick Pulgar, o time seria campeão brasileiro com antecedência. Afinal, um time com 75% de aproveitamento teria 81 pontos em 36 rodadas. Hoje, o Palmeiras possui 66, faltando duas partidas. Por outro lado, a média sem o chileno daria 30 pontos, então, igual ao Coritiba.

Para alívio da torcida rubro-negra, Erick Pulgar estará de volta ao time do Flamengo na próxima partida. No domingo (03), o Mais Querido enfrenta o Cuiabá, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 16h (horário de Brasília), no Maracanã.

Na quarta posição e três pontos atrás do líder Palmeiras, o Flamengo precisa secar o time de Abel Ferreira, Botafogo e Atlético-MG para ficar com o eneacampeonato. Porém, o Rubro-Negro só depende das próprias forças para garantir a vaga no G-4.

Fonte: https://colunadofla.com/2023/11/efeito-pulgar-sem-o-volante-flamengo-tem-aproveitamento-de-z-4-com-a-campanha-e-de-campeao/

Share this content: