Gabigol completa um mês de suspensão na quinta-feira (25). Fora dos campos por ter sido acusado de fraude em exame antidoping, o atacante aguarda pelo posicionamento da Corte Arbitral do Esporte (CAS) quanto ao efeito suspensivo. A decisão, no entanto, não será tomada nesta segunda-feira, como muitos torcedores esperavam nas redes sociais. A previsão é que a definição ocorra na ‘virada do mês’, entre os últimos dias de abril e os primeiros de maio.
Segundo o jornalista Renan Moura, os representantes de Gabigol acreditam que a situação do jogador só será definida ‘na semana que vem’. Enquanto aguarda, o camisa 10 do Flamengo está impedido de frequentar o Centro de Treinamento Ninho do Urubu e realiza atividades físicas separadamente, com acompanhamento de profissionais do Mengão.
No dia 25 de março, Gabigol foi suspenso por dois anos pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD). A decisão foi favorável à suspensão, com placar de cinco votos a favor e quatro contra. A punição foi devido ao tratamento inadequado do jogador durante o exame realizado em 08 de abril de 2023, e será cumprida até o quarto mês de 2025.
Com o apoio do Flamengo, Gabigol espera pelo efeito suspensivo e pela possível absolvição da pena. A acusação alegou que o jogador não respeitou o tempo mínimo de repouso após a atividade física para realizar o exame e também tentou ocultar a genitália durante a coleta de urina na presença do oficial responsável.
Gabigol não entra em campo desde 25 de fevereiro, quando jogou por 11 minutos na vitória do Flamengo sobre o Fluminense, na semifinal do Campeonato Carioca. Sem o camisa 10, Tite tem escalado Pedro e Carlinhos na posição. O ex-jogador do Nova Iguaçu foi titular no domingo (21) contra o Palmeiras, mas foi substituído por Pedro no intervalo.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: