Sem categoria

Eficiente, Flamengo vence Santa Cruz e segue na cola do Palmeiras

Sem muitas dificuldades, o Flamengo venceu o Santa Cruz neste domingo por 3 a 0, no Estádio Pacaembu, e seguiu sua busca ponto a ponto contra o Palmeiras – que lidera a Série A do Campeonato Brasileiro e também venceu na rodada. Com a vantagem já construída no início do segundo tempo depois dos gols de Felipe Vizeu e Willian Arão, o Rubro-negro administrou o jogo e já na reta final fechou o placar com um bonito gol do atacante Marcelo Cirino. Os cariocas não tomaram sustos durante os 90 minutos. 

Nenhum dos dois times se mexe na tabela de classificação. O Flamengo chega aos 57 pontos e segue na 2ª colocação, com três a menos que o Palmeiras. Já o Santa Cruz, continua na vice-lanterna, com apenas 23 pontos conquistados. O América-MG é o último colocado, com dois pontos a menos. 

O Flamengo agora se prepara para um clássico nesta Série A. Joga na próxima quinta-feira, às 21h, contra o Fluminense, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O Santa Cruz também joga fora de casa, mas como mandante. O Tricolor vendeu o jogo contra o Corinthians, na quarta-feira, às 21h45, para a Arena Pantanal, em Cuiabá.

+ Veja tudo que aconteceu no jogo.

O Flamengo começou o jogo tentando pressionar logo o Santa Cruz para abrir o placar, mas os pernambucanos foram os primeiros a chegar. Aos cinco minutos, Keno não conseguiu aproveitar um belo passe de Jadson. No contra-ataque, veio o golpe dos rubro-negros. Chiquinho tabelou com Everton pelo lado esquerdo e Felipe Vizeu apareceu livre dentro da pequena área para empurrar a bola para o fundo das redes. Depois do gol, o Fla seguiu em busca do segundo, mas diminuiu a pressão. O Santa tentava se defender como podia e atacava com ineficiência, dando pouco trabalho ao goleiro Paulo Victor. 

+ Veja como fica a Série A agora.

Assim como no primeiro tempo, o Flamengo entrou em campo na segunda etapa em busca de um gol rápido. E conseguiu contando com uma grande ajuda do goleiro tricolor Edson Kolln. Aos 11 minutos, Diego aproveitou cruzamento de Alan Patrick e falha de Kolln para cabecear na trave. No rebote, Willian Arão, completamente livre de marcação, só empurrou para um gol sem goleiro. E também numa repetição do que aconteceu nos 45 minutos iniciais, o Flamengo tircou um pouco o pé do acelerador. Manteve a posse de bola e rondou bastante a área do Santa Cruz, mas não deu tantos. Numa das poucas investidas mais pesadas, chegou ao terceiro tento com Marcelo Cirino, que aproveitou belo passe de Emerson, driblou o goleiro e mandou para o fundo das redes.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/rj/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2016/10/eficiente-flamengo-vence-santa-cruz-e-segue-na-cola-do-palmeiras.html

Share this content:

Redação Flamengo RJ

Share
Published by
Redação Flamengo RJ

Recent Posts

David Luiz encerra sua passagem pelo Flamengo com 64% de aproveitamento; confira os dados do zagueiro

O Flamengo comunicou a saída de David Luiz do clube no último domingo (22), por…

10 minutos ago

Matheus Cunha surpreende ao escolher o melhor técnico com quem trabalhou no Flamengo

Matheus Cunha fez sua estreia no time profissional do Flamengo em 2022. Desde então, o…

10 horas ago

Empresário comenta sobre a possível transferência de Léo Pereira do Flamengo para o Boca Juniors

Léo Pereira, titular indiscutível da defesa do Flamengo ao lado de Filipe Luís, ganhou destaque…

11 horas ago

Flamengo tinha atacante do Atlético de Madrid quase contratado, mas BAP interrompeu a negociação

O Flamengo está em busca de um novo atacante no mercado, tendo em vista a…

11 horas ago

Empresário de Pablo assegura que zagueiro continuará no Flamengo

Após uma breve passagem pelo Botafogo, Pablo retornará ao Flamengo na próxima temporada. Como o…

12 horas ago

Dirigentes do Flamengo apoiam a contratação de Boto, e torcedores interpretam como mensagem direcionada a jornalista da Globo

A opinião da jornalista Ana Thaís Matos, pertencente ao Grupo Globo, gerou controvérsia nas redes…

13 horas ago

This website uses cookies.