Elano relembra encontro com Neymar em partida histórica entre Santos e Flamengo em 2011

O confronto entre Flamengo e Santos em 2011 ficou marcado na história do futebol brasileiro. O jogo, que terminou com a vitória do time rubro-negro por 5 a 4 na Vila Belmiro, é considerado uma das partidas mais memoráveis dos últimos anos no Brasil. Elano, responsável por perder um pênalti para a equipe santista após tentar uma cavadinha, revelou em uma entrevista nesta sexta-feira (07) que havia combinado com Neymar que faria aquela cobrança de forma específica contra Felipe, goleiro do Flamengo na época.

— ‘Nós perdemos a Copa América e voltamos embora, eu e Neymar. A gente dentro do avião, eu olho para ele falo: “se sair um pênalti no jogo contra o Flamengo, você não pega a bola, eu vou cavar”. Ele duvidou. Quando sai o pênalti, eu cogitei em não cavar, mas eu já tinha falado pra ele. Acreditei que o Felipe iria sair, se tivesse 0 a 0 eu iria fazer igual’ — disse Elano durante a entrevista para o ‘Charla Podcast’ desta sexta-feira (07).

— ‘Porque o Felipe pegou… Depois eu fui para o Flamengo e sentava ao lado do Felipe. Eu diminui a passada para bater na bola. Se eu chego mais rápido, ele cai. Como eu fui mais lento, ele esperou. Quando eu mandei devagarzinho, deu tempo dele mexer e ficar. E ainda sai fazendo um balãozinho’ — concluiu Elano.

O jogo, válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2011, ocorreu na Vila Belmiro, com o Flamengo enfrentando o Santos. O time paulista iniciou a partida de forma intensa, com Borges abrindo o placar aos cinco minutos. O mesmo jogador marcou o segundo gol aos 16 minutos.

O Santos ampliou sua vantagem aos 26 minutos com Neymar, mas o Flamengo iniciou sua reação imediatamente e diminuiu o placar aos 28 minutos com Ronaldinho Gaúcho. Aos 32 minutos, Thiago Neves marcou o terceiro gol para o Flamengo. Aos 42 minutos, o Santos teve a oportunidade de impedir a reação do Mengo, porém Elano desperdiçou o pênalti com sua tentativa de cavadinha, e Felipe defendeu com uma paradinha antes de sair driblando.

A falha de Elano na cobrança de pênalti acabou sendo crucial. Pouco antes do intervalo, David empatou para o Flamengo. Aos seis minutos do segundo tempo, Neymar recolocou o Santos na liderança. No entanto, o time rubro-negro conseguiu uma reviravolta heróica. Aos 23 minutos, Ronaldinho Gaúcho empatou em 4 a 4 e, aos 36 minutos, o meia virou o placar a favor do Mengão.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: