Com contrato até o fim de 2024 com o Flamengo, Gabigol não vai deixar o clube carioca nesta janela de transferências. Isso porque, mesmo sendo especulado em outros times, o camisa 10 possui o desejo de permanecer no Rubro-Negro.
Além da vontade de Gabigol em ficar no Flamengo, outro fator descarta a saída do camisa 10. Isso porque, o clube carioca também não tem pretensão de negociar o jogador na próxima janela de transferências. A informação é do jornalista Venê Casagrande.
Apesar do contrato de Gabigol se encerrar com o Flamengo apenas daqui 12 meses, o clube já se movimenta para negociar uma possível renovação de vínculo com o atacante. Segundo informações de Diogo Dantas, do ‘O Globo’, o atacante possui algumas exigências para selar novo acordo com o Rubro-Negro.
Entre as pedidas de Gabigol estão um aumento de 50% no salário, que passaria a ser de R$ 2 milhões por mês. Além disso, o atacante pede um ‘bônus’ pela permanência, que seria pago de seis em seis meses durante cinco anos.
Ou seja, de 2024 a 2028, Gabigol receberia duas parcelas anuais do bônus. Sendo assim, o valor total da extensão de vínculo seria de 10 milhões de euros (R$ 54 milhões na cotação atual). Por fim, o jogador também pede premiação por títulos e camarote no Maracanã.
Na pior temporada vestindo a camisa do Flamengo, Gabigol finalizou 2023 com 58 jogos, totalizando 4.023 minutos em campo. Apesar do ano em baixa, o camisa 10 foi o vice-artilheiro do time carioca, com 20 gols marcados.
Depois de um 2023 bem abaixo do esperado, Gabigol prometeu que voltaria ‘200%’ ao Flamengo em 2024. Dessa forma, buscando uma ‘virada de chave’, o camisa 10 é esperado, juntos aos demais atletas rubro-negros, no dia 08 de janeiro, no Ninho do Urubu, para dar início as atividades da nova temporada.
Share this content: