A 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, realizada no domingo (08), marcou a despedida de Gabigol do Flamengo e o encerramento da temporada. Apesar do empate em 2 a 2 com o Vitória, a equipe sob a liderança de Filipe Luís finalizou o Brasileirão na terceira posição. Após o término da partida, o elenco do Flamengo deu início ao período de 30 dias de férias.
É importante ressaltar que, na semana anterior, a diretoria do Flamengo se reuniu com os jogadores e a comissão técnica para discutir o planejamento para o ano de 2025. Durante a reunião, foram estipuladas a data de reapresentação, a viagem e outros detalhes relacionados à pré-temporada nos Estados Unidos.
Dessa maneira, ficou decidido que a delegação do Flamengo viajará para a pré-temporada nos Estados Unidos no dia 10 de janeiro. Ademais, o elenco rubro-negro permanecerá em solo americano por aproximadamente duas semanas, com retorno programado ao Brasil no dia 24 do mesmo mês.
Como tem sido habitual nos últimos anos, o elenco do Flamengo será ‘dividido’ entre os jogadores que permanecerão no Brasil para apoiar a equipe alternativa na disputa do Campeonato Carioca e aqueles que viajarão para os EUA para a pré-temporada. Jogadores como Dyogo Alves, Lorran, Cleiton e Carlinhos já têm ciência de que irão representar o Flamengo no Estadual.
Além de toda a organização voltada para 2025, o Flamengo nutre grandes expectativas com relação ao retorno dos atletas que se lesionaram ao longo deste ano. Entre eles estão: Everton Cebolinha (ruptura do tendão de Aquiles), Matías Viña (ruptura do ligamento cruzado e fratura da tíbia), Pedro (ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho) e Arrascaeta (artroscopia no joelho direito).
Dentre todos os jogadores lesionados que retornarão ao Flamengo em 2025, Arrascaeta é o único que, segundo o Departamento Médico, está previsto para voltar ainda na pré-temporada. Os demais têm prazos de retorno que variam e dependem da evolução de cada um em sua recuperação diária.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: