Elenco do Flamengo se prepara para final do Carioca em penúltimo treino

Após um dia de descanso no domingo (24), a equipe do Flamengo retornou às atividades no Ninho do Urubu na segunda-feira (25). Agora, nesta quinta-feira (28), os jogadores realizam o penúltimo treino da semana com foco na final do Campeonato Carioca.

Atualmente, o elenco rubro-negro está concentrado na preparação para as finais do Campeonato Carioca. Nesse sentido, o Mais Querido irá enfrentar o Nova Iguaçu, neste sábado (30), às 17h (horário de Brasília), no primeiro jogo da decisão estadual.

Além disso, os jogadores do Flamengo também estão se preparando para a estreia na Copa Libertadores da América, que acontecerá na terça-feira (02), em Bogotá, na Colômbia. O time carioca enfrentará o Millonarios (COL) pela primeira rodada da fase de grupos do torneio sul-americano.

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) confirmou as datas das finais do Campeonato Carioca entre Flamengo e Nova Iguaçu. Primeiramente, as equipes se enfrentarão no sábado (30), às 17h (horário de Brasília), no Maracanã, com o mando de campo do adversário.

Posteriormente, Flamengo e Nova Iguaçu se enfrentarão novamente no fim de semana seguinte, no dia 07 de abril, também no Maracanã, porém, com o mando de campo rubro-negro. É importante ressaltar que a FERJ confirmou o horário da partida de volta das finais do Carioca para as 17h (horário de Brasília).

*Desde terça-feira (26), o Flamengo não conta com a presença de Gabigol nos treinamentos da equipe.* Isso se deve ao fato de que, na última segunda-feira (25), o atacante rubro-negro foi suspenso por dois anos do futebol devido a uma tentativa de fraude em um exame antidoping. Com isso, o camisa 10 não tem permissão para utilizar as instalações do Ninho do Urubu para treinar.

*É importante salientar que o Flamengo pretende ajudar Gabigol a recorrer da decisão do Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJDA).* Outro ponto relevante é que o jogador do Flamengo teria um ano para cumprir a suspensão, uma vez que o prazo da condenação começou a contar a partir de abril de 2023. Assim, o atacante já teria cumprido metade da pena.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: