Na tarde do último sábado (11), o Flamengo teve um desempenho positivo ao derrotar o Corinthians por 2 a 0, durante a sexta rodada do Brasileirão, o que contribuiu para amenizar a crise enfrentada pela equipe. Após a vitória no Maracanã, os jogadores rubro-negros desfrutaram de um merecido dia de folga no domingo (12). No entanto, nesta segunda-feira (13), eles retornam às atividades no Ninho do Urubu.
Atualmente, a situação do Flamengo na Libertadores é bastante delicada. Por esse motivo, o jogo contra o Bolívar é considerado uma verdadeira ‘decisão’. Isso se deve ao fato de que, no momento, o Rubro-Negro ocupa a terceira posição do Grupo E, com quatro pontos. Como resultado, a equipe está fora da zona de classificação para as oitavas de final deste torneio sul-americano.
Vale ressaltar que somente os dois primeiros colocados de cada grupo avançam para a próxima fase. É importante destacar que o Bolívar lidera isoladamente o Grupo E, com dez pontos conquistados, o que representa uma vantagem de seis pontos em relação ao Flamengo. O segundo lugar é ocupado pelo Palestino (CHI), com seis pontos.
Após o triunfo no Brasileirão, o elenco do Flamengo volta suas atenções novamente para a Copa Libertadores da América. Isso porque, na próxima quarta-feira (15), a equipe enfrentará o Bolívar na quinta rodada da fase de grupos desta competição sul-americana. O confronto está marcado para acontecer no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília).
Publicado em colunadofla.com
Share this content: