Em 10 jogos, Dorival tem 100% de aproveitamento em competições continentais na temporada

Treinador venceu quatro partidas pelo Flamengo e outras seis com o Ceará

Além da classificação para a semifinal da Libertadores (a primeira na carreira), o treinador Dorival Júnior tem mais motivos para comemorar a vitória de 1 a 0 sobre o Corinthians, na última terça-feira (09). Com o triunfo, o técnico manteve os 100% de aproveitamento em competições continentais neste ano, somando sua passagem pelo Ceará.

Ao todo, o técnico tem 10 vitórias em 10 jogos neste recorte de 2022. Pelo Flamengo, o comandante venceu duas vezes o Tolima, da Colômbia, nas oitavas de final da Libertadores (1 a 0 e 7 a 1). Depois, o técnico paulista derrotou o Corinthians, nas quartas de final do mesmo torneio: 2 a 0 em São Paulo e 1 a 0 no Rio de Janeiro.

Ganhe dinheiro com vitórias do Mengão

Antes das quatro vitórias pelo Flamengo, o comandante conduziu o Ceará, seu ex-clube, a seis triunfos na fase de grupos da Sul-Americana deste ano. Em junho, porém, o técnico deixou o time nordestino para comandar o Rubro-Negro, que demitiu o português Paulo Sousa.

Agora na semifinal da Libertadores, Dorival Júnior e Flamengo esperam o duelo entre os argentinos Talleres e Vélez Sarsfield para saber quem irão pegar na sequência da competição. Caso chegue à final, o Mengão pegará Palmeiras, Atlético-MG, Athletico-PR ou Estudiantes (ARG).

Como a Libertadores só volta em setembro, o treinador volta a focar nas competições nacionais e agora irá encarar duas vezes o Athletico-PR. No próximo domingo (14), às 16h (horário de Brasília), o duelo será no Maracanã, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Três dias depois, o embate será em Curitiba, mas pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. Na ida, os times empataram em 0 a 0.

Fonte: https://colunadofla.com/2022/08/em-10-jogos-dorival-tem-100-de-aproveitamento-em-competicoes-continentais-na-temporada/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=em-10-jogos-dorival-tem-100-de-aproveitamento-em-competicoes-continentais-na-temporada

Share this content: