De olho na liderança do Campeonato Brasileiro, o Flamengo quer ser o visitante ingrato na partida contra o São Paulo, neste sábado, às 16h, quando encara o Tricolor Paulista no Morumbi. Em 2003, no mesmo estádio, o duelo colocava frente à frente dois atacantes de peso do futebol brasileiro: Edílson Capetinha, pelo lado rubro-negro, e Luis Fabiano, do lado sã-paulino. O primeiro levou a melhor e brilhou na vitória do Fla por 3 a 1 (assista ao vídeo).
A partida foi disputada em 14 de dezembro daquele ano, na última rodada. Enquanto o Fabuloso brigava pela artilharia da competição, Edílson tentava terminar o ano como artilheiro do clube da Gávea, mesmo tendo chegado ao clube no meio da temporada. Capetinha aumentou a vantagem naquele dia e conseguiu atingir a meta, após fazer dois gols, enquanto Luis Fabiano passou em branco e foi o terceiro na disputa geral do Brasileiro com 29 gols, atrás de Dimba, do Goiás (31) e Renaldo, do Paraná (30).
Quem saiu na frente foi o Tricolor, graças a outro nome bastante conhecido: Diego Tardelli. O atacante abriu o marcador aos 12 minutos do primeiro tempo, mas a vantagem durou até os 43, quando Rafael deixou tudo igual. Na segunda etapa, Edílson voltou inspirado e balançou a rede duas vezes. Virou antes dos dois minutos e ampliou a vantagem aos 22. Terminou o campeonato com 13 gols.
Naquela edição, que terminou com o Cruzeiro campeão, o São Paulo foi o terceiro, enquanto o Flamengo encerrou em oitavo (relembre). Os dois voltam a se enfrentam no Morumbi em situações diferentes. A 11 rodadas do fim, o Flamengo é vice-líder, com 53 pontos, e o Tricolor ocupa a 12ª colocação, com 34 (confira a tabela).
São Paulo: Rogério Cemo; Jean, Lugano e Edcarlos (Fabiano); Gabriel, Adriano (Marco Antônio), Fábio Simplício, Souza e Fábio Santos; Diego Tardelli e Luis Fabiano. Técnico: Roberto Rojas.
Flamengo: Júlio César; Rafael, Fabiano Eller, Henrique e Luciano Baiano; Anderson, Jônatas, Ibson, Fernando Diniz (Bruno Barbosa) e Felipe; Edílson. Técnico: Waldemar Lemos.
Share this content: