Sem categoria

Em 2020, Flamengo pode fazer até 82 jogos e disputar sete títulos

Após uma maratona em 2019, que rendeu ao clube três taças oficais e também a Florida Cup, o Flamengo pode ter em 2020 uma temporada ainda mais desgatante, podendo fazer até 82 partidas, com sete títulos para disputar.

O calendário rubro-negro começa com o Campeonato Carioca, em 18 de janeiro, dia que o time deve ser representado por uma equipe inteiramente reserva, uma vez que os principais jogadores retornam das férias em 23 de janeiro. Se for bem sucedido, fará 18 jogos.

Em fevereiro, a equipe terá a disputa da Supercopa do Brasil contra o Athletico-PR, em Brasília, competição que retorna ao calendário nacional após três décadas sem ser disputada. Ao menos a competição consiste em jogo único, marcado para o dia 16 do mês.

Em março, o Flamengo já inicia a Copa Libertadores em busca do terceiro título. Se chegar até a final, fará 13 jogos entre fase de grupos e mata-mata (a final é em jogo único). Uma nova conquista representará vaga no Mundial de Clubes, competição em que faz obrigatoriamente dois jogos.

Provavelmente no primeiro semestre, o clube terá os dois jogos da Recopa Sul-Americana contra o Independiente del Valle, do Equador. A Conmebol ainda não definiu as datas no calendário até porque o próximo ano terá novamente uma Copa América (sediada em conjunto por Argentina e Colômbia).

Outro mata-mata no calendário rubro-negro é a Copa do Brasil, torneio em que começa nas oitavas de final e pode fazer até oito jogos se chegar à final.

Por fim, o Campeonato Brasileiro tem 38 rodadas.

A temporada que finalizou para o Flamengo no último 21 de dezembro foi uma das mais longas da história do clube. Foram 74 jogos oficiais e mais três amistosos, sendo dois pela Florida Cup em janeiro e outro um amistoso no meio do ano.

De forma dividida, o ano de 2019 flamenguista foi assim: 38 jogos pelo Brasileiro (campeão), 17 pelo Estadual (não disputou a final da Taça Guanabara; foi campeão), 13 pela Libertadores (campeão), 4 pela Copa do Brasil, 2 pelo Mundial (vice), além dos já três amistosos citados.

Na história, a temporada mais cheia foi em 2017, quando fez 84 partidas: 38 pelo Brasileiro, 17 pelo Carioca, 10 pela Copa Sul-Americana, 8 pela Copa do Brasil, 6 pela Libertadores, 4 pela Primeira Liga e um amistoso. Foi campeão estadual e vice da Copa do Brasil e da Sul-Americana.

Fonte: https://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/6462644/em-2020-flamengo-pode-fazer-ate-82-jogos-e-disputar-sete-titulos

Share this content:

Redação Flamengo RJ

Share
Published by
Redação Flamengo RJ

Recent Posts

Filipe Luís revela se Matheus Cunha será titular no jogo do Flamengo contra o Corinthians

O arqueiro Matheus Cunha desempenhou o papel de goleiro titular do Flamengo nos confrontos da…

2 horas ago

Braz decide que Hugo Souza vai jogar contra o Flamengo na Copa do Brasil

Flamengo e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira (02) em um duelo decisivo pela semifinal da…

3 horas ago

Filipe Luís se compromete a dar tudo por Gabigol como técnico do Flamengo

O Flamengo anunciou de maneira oficial Filipe Luís como novo treinador. Em uma das questões,…

3 horas ago

Braz critica presidente do Corinthians por mudança em jogo da Copa do Brasil: “Ele sabe…”

A semifinal da Copa do Brasil virou tema de discussão entre os times envolvidos antes…

4 horas ago

Braz confirma Filipe Luís como técnico do Flamengo até 2025

Na tarde desta terça-feira (01), Filipe Luís foi oficialmente apresentado como o novo treinador do…

4 horas ago

Filipe Luís avisa ao elenco do Flamengo: ‘Não vou confundir amizade com profissionalismo’

Filipe Luís foi anunciado como o novo treinador do Flamengo! Na tarde de terça-feira (01),…

5 horas ago

This website uses cookies.