No último domingo (08), o Flamengo sofreu uma goleada para o Internacional no Maracanã. O 4 a 0, de certa forma, terminou por castigar o Mais Querido pelas displicências e coroou uma atuação perfeita do Colorado. Dessa forma, com os gols sofridos, o Rubro-Negro piorou bastante o desempenho da defesa, que vinha melhorando com Renato Gaúcho. Somente no confronto diante dos gaúchos, o Mengo foi vazado mais vezes que em todos os outros jogos com o novo treinador.
Até o jogo contra o Internacional, o Flamengo havia sofrido apenas três gols na ‘Era Renato Gaúcho’. Os tentos em questão aconteceram nos confrontos diante de Defensa y Justicia, Corinthians e São Paulo. Todos os duelos mencionados terminaram em vitória do Mengão. Mesmo assim, o Mais Querido consegue manter a média de vezes em que foi vazado com o novo treinador abaixo de um por compromisso.
CONFIRA OS JOGOS DO FLAMENGO SOB O COMANDO DE RENATO GAÚCHO:
Defensa y Justicia 0 x 1 Flamengo – Libertadores
Bahia 0 x 5 Flamengo – Brasileirão
Flamengo 4 x 1 Defensa y Justicia – Libertadores
Flamengo 5 x 1 São Paulo – Brasileirão
Corinthians 1 x 3 Flamengo – Brasileirão
Flamengo 6 x 0 ABC – Copa do Brasil
ABC 0 x 1 Flamengo – Copa do Brasil
Flamengo 0 x 4 Internacional – Brasileirão
Além da insegurança defensiva causada pela goleada, o Mais Querido ainda possui mais um problema para o miolo de zaga. Isso porque, após passar por intervenção não cirúrgica no joelho, Rodrigo Caio está entregue ao departamento médico e é baixa confirmada. Assim, todos os caminhos levam à repetição da dupla de zaga Gustavo Henrique e Léo Pereira no jogo contra o Olimpia, válido pelas quartas de final da Libertadores.
A fim de acertar a defesa e recuperar a confiança, o Mais Querido vira a chave e foca todas as atenções na Copa Libertadores. Nela, como mencionado, o Flamengo enfrenta o Olimpia nesta quarta-feira (11), às 19h15 (horário de Brasília), no Estádio Manuel Ferreira. A partida contará com exibição do Fox Sports, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.
Share this content: