Atacante do Flamengo disputou menos da metade de jogos do Brasileirão, mas se destaca entre principais jogadores do torneio
Gabigol compensa a baixa quantidade de jogos no Brasileirão com números impressionantes, de quem é extremamente decisivo. O camisa 9 esteve envolvido em 15 gols da equipe nos 15 duelos disputados nesta edição do torneio nacional. Um deles, na goleada por 4 a 0 sobre o São Paulo, nesse domingo (14), pela 33ª rodada. Além disso, o craque acertou 25 das 45 finalizações diretamente no alvo.
Das 15 participações diretas já citadas acima, dez foram por gols e cinco em assistências. O que, por sinal, Gabigol já contribuiu com 19 passes para finalização de companheiros no período. O atacante esteve envolvido em um tento rubro-negro a cada 80 minutos nesta edição do torneio nacional. A média de envolvimento do camisa 9 é, até o momento, a maior das três temporadas que vestiu rubro-negro.
No último domingo (14), Gabriel Barbosa completou seu jogo de número 187 na história do Brasileirão. Desse total, 69 foram pelo Mais Querido – clube que defende desde 2019. Aliás, Gabigol ainda não passou sequer uma temporada sem conquistar o título do torneio nacional com o Manto Sagrado. A goleada sobre o São Paulo, por 4 a 0, em pleno Morumbi, diminuiu a diferença para o Atlético-MG em oito pontos.
O próximo compromisso de Gabigol pelo Brasileirão é nesta quarta-feira (17), contra o Corinthians, diante da Maior do Mundo no Maracanã. Válido pela 33ª rodada da competição, o duelo é o último do Flamengo no Rio de Janeiro antes de encarar o Palmeiras no dia 27 de novembro, na decisão da Libertadores da América.
Share this content: