Contratado no início do ano para resolver o problema da referência rubro-negra, Gabriel Barbosa soma 14 gols na temporada, número expressivo que lhe rende posição entre os 10 principais artilheiros do futebol brasileiro em 2019. Ainda assim, o atacante passa longe de ser unanimidade entre torcedores, ao que tudo indica, também não é a preferência de Jorge Jesus para atuar como centroavante do Flamengo.
Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!
Como destaca o UOL Esportes, o novo treinador do clube carioca fez questão de tratar a posição de centroavante como carente no elenco, pedindo um camisa 9 aos dirigentes. De imediato, o Flamengo foi à carga pelo jovem Pedro, referência e revelação do arquirrival, Fluminense. Apesar dos 12 milhões de euros oferecidos, o Tricolor se recusou a negociá-lo por valor abaixo da multa rescisória, fazendo o Rubro-Negro recuar na investida.
A demanda de Jesus e a busca por Pedro não significam, necessariamente, que Gabriel está ‘fora dos planos’ na Gávea. Mas é fato que o comandante luso não o enxerga como um camisa 9 clássico, mas sim como um atacante de lado de campo. A convicção no ex-santista como solução para a referência já não é a mesma do início do ano, especialmente pelo acúmulo de chances perdidas em situações claras e manifestas de gol.
Se mostrando disposto a pagar 12 milhões de euros por um centroavante rival, o Flamengo deu o primeiro sinal de que não trata a aquisição definitiva de seu atual camisa 9 como prioridade. Vale lembrar que Gabigol está no Flamengo via empréstimo válido até dezembro/19, e que sua permanência no clube para 2020 depende de uma oferta considerável à Inter de Milão. Os italianos vislumbram algo em torno de 14 milhões de euros pelo passe do atacante.
Share this content: