Após encerrar o ano de 2022 sendo tricampeão da Libertadores e tetracampeão da Copa do Brasil, o Flamengo segue em busca de reforços para a próxima temporada. No atual elenco, o Rubro-Negro possui sete atacantes para iniciar 2023 na busca por títulos. Entre eles, dois garotos das categorias de base, que vêm recebendo espaço no grupo profissional.
Pedro
Gabigol
Bruno Henrique
Marinho
Everton Cebolinha
Werton
Mateusão
No ataque titular de 2022, Pedro e Gabigol realizaram um ano mágico no Flamengo. Principalmente com a chegada de Dorival Júnior ao grupo, a configuração do ataque mudou, fazendo com que o novo camisa 10 ocupasse mais o meio campo, e deixando o parceiro mais à vontade dentro da área.
Para os descrentes de que a dupla Gabi e Pedro funcionaria bem, os números mostram que sim. Enquanto o camisa 21 balançou as redes em 29 oportunidades na temporada 2022, Gabi marcou a mesma quantidade de gols. Dessa forma, são 58 tentos feitos pelos jogadores rubro-negros, além de 13 assistências somadas.
Entre os atacantes definidos para 2023, Bruno Henrique é o único que permanece no Departamento Médico e não inicia a temporada em campo com os companheiros. O atacante segue em recuperação de cirurgia no joelho, após uma reconstrução dos ligamentos cruzado anterior, colateral lateral e do canto posterolateral. Dessa forma, o jogador só tem previsão de retorno aos gramados em meados do próximo ano.
Enquanto Gabi e Pedro brilham entre os titulares, Marinho e Everton Cebolinha receberam mais oportunidades no Brasileirão, torneio disputado por uma equipe alternativa, à escolha de Dorival Júnior. Com a mudança de técnico e a chegada de Vítor Pereira, não se sabe ao certo como os atacantes serão utilizados pelo português ao longo das competições na próxima temporada. O certo é de começarem entre os reservas para compor a equipe nos torneios menos visados.
Já com os garotos da base, Werton e Mateusão tiveram a oportunidade de estrear pelo profissional em 2022 no Campeonato Carioca, além de terem recebido a chance de entrar em campo com o Manto Sagrado no Brasileirão. Enquanto o camisa 19 atuou em apenas três partidas na equipe principal, Mateus teve mais rodagem, jogando, ao total, nove confrontos. Além dos jovens, o Flamengo também conta com outros Crias do Ninho: Petterson, Ryan Luka, André Luiz e Matheus Gonçalves.
Vale lembrar que o elenco do Flamengo curte férias e tem reapresentação marcada para 26 de dezembro. Contudo, o novo técnico, Vítor Pereira, só comanda a equipe rubro-negra a partir de 02 de janeiro. A estreia do Mais Querido na próxima temporada acontece no dia 12 de janeiro contra o Audax Rio, pelo Campeonato Carioca, no Maracanã. Em seguida, o Rubro-Negro disputa Supercopa do Brasil, Mundial de Clubes e Recopa Sul-Americana.
Share this content:
O Flamengo teve uma temporada de 2024 extremamente significativa nas categorias de base. No último…
O treinador Filipe Luís ainda não pode contar com Luiz Araújo. Assim como ocorreu na…
A temporada de 2024 está se aproximando do seu desfecho e, neste ano, Pedro enfrentou…
FABRÍCIO BRUNO PODE DEIXAR O FLAMENGOPublicado em colunadofla.com
O Flamengo não conseguiu contar com a presença de Fabrício Bruno na lista de convocados…
O Flamengo está praticamente preparado para enfrentar o Internacional neste domingo (01), em uma partida…
This website uses cookies.