O Flamengo tem um compromisso de extrema importância pela frente na Copa Libertadores da América. Na próxima quarta-feira (15), a equipe carioca receberá o Bolívar (BOL) no Maracanã, em um confronto válido pela quinta rodada do Grupo E do torneio continental. Para o embate que pode definir o futuro do Mengão na competição, o time liderado por Tite aposta no ‘fator casa’.
A última vez que o Flamengo não saiu vitorioso em casa jogando pela Libertadores foi em 27 de maio de 2021, quando empatou com o Vélez Sarsfield (ARG) em 0 a 0. Desde então, foram 14 jogos e 14 vitórias, podendo ampliar ainda mais esse recorde na competição.
Nesse período, o Flamengo marcou um total de 40 gols e sofreu apenas sete. É importante ressaltar que a derrota na final para o Palmeiras em 2021, em Montevidéu, não quebrou essa sequência, pois a partida aconteceu em campo neutro, ou seja, não havia um time mandante ou visitante.
Com o objetivo de estender o período invicto como mandante, o Flamengo enfrentará o Bolívar nesta quarta-feira (15) no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília). O confronto será válido pela quinta e penúltima rodada da fase de grupos do torneio continental e, sem dúvidas, carrega ares de decisão.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: