Problema recorrente no Flamengo desde a ‘Era Jesus’, cada técnico que passa pelo Mais Querido precisa lidar com a quantidade assídua de lesionados e/ou desfalcados – e com Renato não seria diferente. Desde que assumiu o Rubro-Negro, em julho de 2021, Portaluppi só foi a campo uma única vez com o elenco 100% completo do gol ao atacante.
O jogo em questão aconteceu no dia 21 de julho, na vitória por 4 a 1 sobre o Defensa y Justicia, pelas oitavas de final da Libertadores, no Mané Garrincha. O duelo foi, inclusive, o terceiro de Portaluppi à frente do Flamengo e o segundo pelo torneio continental. Os gols daquela noite foram marcados por De Arrascaeta, Rodrigo Caio e Vitinho.
A estreia de Renato, também contra o Defensa y Justicia, não contou com a presença de Rodrigo Caio, W. Arão, Diego Ribas e Bruno Henrique. Mesmo sem ainda ter um ‘Flamengo ideal’, essas três peças costumam ser titulares nos esquemas montados por Portaluppi sempre quando disponíveis. Léo Pereira, João Gomes, Thiago Maia e Michael foram escolhidos como substitutos imediatos na ocasião.
Bruno Henrique e Rodrigo Caio permaneceram fora no segundo compromisso de Renato pelo Flamengo, na goleada por 5 a 0 sobre o Bahia, pelo Brasileirão. Antes de se lesionar e ser baixa pelo restante dos jogos até aqui, o zagueiro participou da vitória por 4 a 1 sobre o Defensa y Justicia, pela Libertadores, e 5 a 1 diante do São Paulo, na competição nacional – no dia 25 de julho. Depois disso, foram nove duelos com tratamento no departamento médico.
Mesmo com a expectativa pelo retorno de Rodrigo Caio contra o Palmeiras, no próximo domingo (12), Renato Gaúcho já sabe que não poderá contar com Bruno Henrique e Filipe Luís no clássico interestadual. Ambos apresentaram problemas físicos e seguirão em acompanhamento com o departamento médico. Há, ainda, dúvidas por Diego Ribas e Arão. O embate está marcado para as 16h (horário de Brasília), no Allianz Parque, pela 20ª rodada do Brasileirão.
Share this content: