Sem categoria

Em dois meses de Flamengo, Renato teve força máxima à disposição em uma partida

Problema recorrente no Flamengo desde a ‘Era Jesus’, cada técnico que passa pelo Mais Querido precisa lidar com a quantidade assídua de lesionados e/ou desfalcados – e com Renato não seria diferente. Desde que assumiu o Rubro-Negro, em julho de 2021, Portaluppi só foi a campo uma única vez com o elenco 100% completo do gol ao atacante.

O jogo em questão aconteceu no dia 21 de julho, na vitória por 4 a 1 sobre o Defensa y Justicia, pelas oitavas de final da Libertadores, no Mané Garrincha. O duelo foi, inclusive, o terceiro de Portaluppi à frente do Flamengo e o segundo pelo torneio continental. Os gols daquela noite foram marcados por De Arrascaeta, Rodrigo Caio e Vitinho.

A estreia de Renato, também contra o Defensa y Justicia, não contou com a presença de Rodrigo Caio, W. Arão, Diego Ribas e Bruno Henrique. Mesmo sem ainda ter um ‘Flamengo ideal’, essas três peças costumam ser titulares nos esquemas montados por Portaluppi sempre quando disponíveis. Léo Pereira, João Gomes, Thiago Maia e Michael foram escolhidos como substitutos imediatos na ocasião.

Bruno Henrique e Rodrigo Caio permaneceram fora no segundo compromisso de Renato pelo Flamengo, na goleada por 5 a 0 sobre o Bahia, pelo Brasileirão. Antes de se lesionar e ser baixa pelo restante dos jogos até aqui, o zagueiro participou da vitória por 4 a 1 sobre o Defensa y Justicia, pela Libertadores, e 5 a 1 diante do São Paulo, na competição nacional – no dia 25 de julho. Depois disso, foram nove duelos com tratamento no departamento médico.

Mesmo com a expectativa pelo retorno de Rodrigo Caio contra o Palmeiras, no próximo domingo (12), Renato Gaúcho já sabe que não poderá contar com Bruno Henrique e Filipe Luís no clássico interestadual. Ambos apresentaram problemas físicos e seguirão em acompanhamento com o departamento médico. Há, ainda, dúvidas por Diego Ribas e Arão. O embate está marcado para as 16h (horário de Brasília), no Allianz Parque, pela 20ª rodada do Brasileirão.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/09/em-dois-meses-de-flamengo-renato-teve-forca-maxima-a-disposicao-em-uma-partida/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=em-dois-meses-de-flamengo-renato-teve-forca-maxima-a-disposicao-em-uma-partida

Share this content:

Redação Flamengo RJ

Share
Published by
Redação Flamengo RJ

Recent Posts

Liverpool prepara oferta acima de R$ 150 milhões por Gerson, do Flamengo

A janela de transferências ainda não foi aberta, mas tanto os clubes brasileiros quanto os…

14 minutos ago

Candidato do Flamengo inclui ex-vice de Bandeira e sete empresários em sua chapa

O candidato à presidência do Flamengo, Maurício Gomes de Mattos, reuniu empresários na última segunda-feira…

24 minutos ago

Filipe Luís rejeita a ideia de apenas ‘cumprir tabela’ no Brasileirão

O Flamengo empatou sem gols com o Fortaleza, na última terça-feira (26), em partida válida…

29 minutos ago

Integrante da comissão técnica do Flamengo é alvo de novo clube para 2025

Enquanto o Flamengo se dedica à definição de novas contratações e ajustes para a próxima…

34 minutos ago

Flamengo permanece em grupo restrito após o rebaixamento do Cuiabá no Brasileirão 2024

No início da edição do Campeonato Brasileiro de 2024, Flamengo, Cuiabá e São Paulo eram…

59 minutos ago

Flamengo enfrenta o São Paulo em partida de pré-temporada nos EUA em 2025

O Flamengo optou por realizar sua pré-temporada de 2025 nos Estados Unidos, seguindo o exemplo…

1 hora ago

This website uses cookies.