O encontro de sábado (07) será o 12º entre Flamengo e Avaí na história do Campeonato Brasileiro, mas terá um gostinho especial – esta é a primeira vez que os clubes se enfrentam em Brasília na história do confronto. O único encontro fora do eixo, ocorreu em 2015, na Arena das Dunas, em Natal. O duelo chamou os torcedores, principalmente os rubro-negros, e mais de 47 mil ingressos já foram vendidos antecipadamente.
O Flamengo tem vantagem no retrospecto geral do confronto: são oito vitórias, cinco empates e três derrotas – sendo 11 jogos pelo Brasileirão e cinco amistosos. Pelo campeonato nacional, o equilíbrio é maior considerando que são três triunfos, cinco empates e três revés.
Para o duelo deste sábado (07), o Flamengo não poderá contar com Berrio, Bruno Henrique e De Arrascaeta – convocados por suas seleções. O zagueiro Rodrigo Caio, suspenso pelo terceiro amarelo, também é desfalque confirmado e deve ser substituído por Rhodolfo. Apesar das baixas, o favoritismo é rubro-negro. O Avaí é o lanterna da competição e só venceu uma partida até o momento, contra o Fluminense, pela 17ª rodada.
Sabendo da predominância nas arquibancadas, o líder do campeonato preparou faixas especiais para o confronto. Divulgado através das redes sociais, torcedores poderão garantir o produto com os dizeres: “O Mané é nosso” e “Capital Rubro-negra”.
Share this content: