em entrevista Rogerio Ceni explica a escalação do Mengão contra a LDU, muito seguro afirma que manteve o esquema de jogo do Flamengo

Rogerio Ceni deixa claro que a escalação do Flamengo na partida desta noite foi estudada e treinada, e não houve mudança de esquema, o time atuou como sempre em uma linha de quatro atrás e só substituiu o Felipe Luiz pelo Léo Pereira e essa mudança foi sim treinada e o zagueiro deslocado pela esquerda foi bem, claro que não tem a mesma desenvoltura do lateral, porém tem um jogo aéreo melhor, que poderia ajuda o sistema defensivo nesse tipo de lance.

O treinador afirma que a perda de um atleta, principalmente o Wilian Arão comprometeu a estrategia para esta partida. O técnico ainda afirma que Arão não teve culpa no lance da expulsão, foi um lance rápido em que o atacante se movimentou rapido e o volante não percebeu e acabou acertando o adversário da forma que o árbitro entendeu que seria justo expulsa-lo.

Dai pra frente tentamos corrigir o posicionamento da equipe, trouxe Everton pra função do Arão, mas o meia não adaptou, como o jogador é muito ofensivo e junto ao Gerson que também tem essa caracteristica´ficariamos sem proteção a zaga.

E no segundo tempo, mesmo com um a menos continuamos propondo jogo, mesmo com todas as dificuldades e fomos agraciados com o gol no final.

O importante é que estamos classificados com uma rodada de antecedencia e continuamos invictos.

Fonte: Flamengo RJ

Share this content: