Em um elenco recheado de estrelas, como Everton Ribeiro, Diego, Conca, Guerrero, Geuvânio… um jogador em especial tem conseguido apresentar o seu futebol em alto nível e cada vez mais tem sido fundamental para o esquema de jogo do treinador Zé Ricardo. Everton vive grande fase e está se tornando uma arma importantíssima nos jogos do Flamengo.
Titular do time desde o início da temporada, o meia-atacante foi um dos principais nomes do Flamengo na conquista do Campeonato Carioca de 2017, inclusive marcando gol no jogo de ida da decisão contra o Fluminense, quando o Rubro-Negro venceu por 1 a 0.
A Equipe comandada por Zé Ricardo é uma das favoritas para conquistar o titulo do Brasileirão 2017. Na competição, Everton já entrou em campo 12 vezes e marcou três gols. Um deles foi contra o Vasco em São Januário, pela 12ª rodada. Os outros dois foram marcados contra o Atlético-GO, no começo da Série A e no último domingo, contra o Cruzeiro.
Com a chegada de nomes para atuarem nas pontas do gramado, foi até cogitada uma possível saída de Everton do time titular, mas boas atuações e comprometimento com a marcação fazem com que ele seja peça fundamental no esquema de Zé Ricardo. Na atual temporada, foram 30 jogos e oito gols marcados.
Do atual elenco do Flamengo, o camisa 22 só não tem mais jogos oficiais pelo clube do que o experiente zagueiro Juan, que foi revelado nas categorias de base do Rubro-Negro. O defensor tem 294 partidas pelo Fla, enquanto Everton disputou 227.
Everton está em sua segunda passagem pelo Flamengo e no clube conquistou seis títulos. Um Campeonato Brasileiro (2009), três Campeonato Cariocas (2009, 2014 e 2017), uma Taça Rio (2009), uma Taça Guanabara (2014). Somando as duas passagens, foram 34 gols com a camisa do Rubro-Negro.
Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/grande-fase-everton-peca-fundamental-elenco-fla.html
Share this content: