Por: Nathalia Coelho
Na noite desta quarta-feira (05), o Flamengo voltou a entrar em campo para enfrentar o Internacional, em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Maracanã, o Mais Querido empatou com o Colorado, por 0 a 0, e continuou fora do G-4 do torneio nacional. Com o resultado, o Fla seguiu estagnado na quinta colocação na tabela, com 49 pontos.
O JOGO
O Flamengo começou a partida disposto a pressionar o Internacional. Logo aos quatro minutos do primeiro tempo, João Gomes recebeu de Gabigol, avançou pela direita e cruzou para Pedro, mas Vitão fez o corte. Na tentativa de responder o ataque rubro-negro, aos cinco foi a vez do Colorado ‘chegar’. Alan Patrick cobrou falta direta, mas Santos fez defesa com tranquilidade.
Com nove minutos, Everton Ribeiro acionou Pedro, mas Vitão antecipou e cedeu escanteio. Aos 14′, Mauricio tocou para Alan Patrick, que chutou. No entanto, Léo Pereira apareceu e salvou em cima da linha. Já com 15′, Arrascaeta cruzou de direita para Pedro, que perdeu uma grande oportunidade quando Keiller fechou o ângulo evitando o gol do camisa 21.
Aos 22 minutos, Arrascaeta recebeu de Pedro e chutou para o goleiro colorado defender. No rebote, Pedro errou de forma inacreditável e mandou para fora. Com 30′, mais uma vez o centroavante rubro-negro tentou avançar com a bola, mas Edenilson chegou por trás e roubou, evitando mais uma chegada do Fla.
Já com 41 minutos da primeira etapa, Filipe Luís cruzou na cabeça de Pedro, que subiu mais do que Vitão e Mercado. Mais uma vez, o goleiro colorado, em uma noite inspirada, defendeu. No rebote, o camisa 21 mandou para fora. Aos 45′, Arrascaeta entortou Liziero e chutou rasteiro, mas a bola passou perto do gol de Keiller. Com isso, as equipes foram para o intervalo empatadas em 0 a 0.
Na volta para o segundo tempo, o Internacional começou dando trabalho. Aos cinco minutos da etapa complementar, Liziero roubou a bola, avançou e acionou Alan Patrick. O meia chutou duas vezes, com a segunda sendo por cima do gol de Santos.
Com 11 minutos, mais uma chegada do Internacional. Renê tocou para Pedro Henrique, que chutou para fora. Aos 16′, Gabigol tentou dar uma resposta pelo lado do Flamengo. O camisa 9 recebeu cruzamento e chutou, mas Keiller fez mais uma grande defesa.
Aos 22 minutos, Gabrigol recebeu e chutou rasteiro, mas a bola saiu rente à trave. Pressionando o Internacional em busca de abrir o placar, com 24′, o camisa 9 recebeu na esquerda e cruzou, mas Moledo fez o corte. Com 26′, após cruzamento na área, Bustos ‘cochilou’ e Everton Cebolinha arriscou. Moledo se atirou e evitou o gol do do Flamengo.
Com 28 minutos do segundo tempo, o Flamengo seguiu pressionando o Internacional. Everton Ribeiro recebeu em frente a área e chutou. Keiller segurou e evitou o gol novamente. Aos 44′, Pedro ajeitou para David Luiz, que deu uma bicicleta, mas a bola saiu por cima do gol.
Já nos acréscimos, Matheus França recebeu de Matheuzinho e tentou o cruzamento, mas mandou direto para fora, aos 47 minutos. Apesar de todo o agito e pressão do Flamengo, principalmente, as equipes não saíram do empate em 0 a 0, no Maracanã.
Agora, o Flamengo precisará virar a chave rapidamente para focar na final da Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira (12), o Mais Querido encara o Corinthians, pelo jogo de ida do torneio mata-mata. A partida acontecerá na Neo Química Arena, em São Paulo, a partir das 21h45 (horário de Brasília).
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO x INTERNACIONAL
Share this content:
Rodrigo Dunshee, vice-presidente geral e jurídico do Flamengo, afirmou que não tem a intenção de…
O Flamengo retornará aos gramados pelo Brasileirão na próxima quarta-feira (20), enfrentando o Cuiabá na…
O Flamengo retornou aos treinos neste sábado (16), após um período de dois dias de…
Após um período de dois dias de descanso, o elenco do Flamengo iniciou suas atividades…
O Flamengo quase saiu na frente na decisão do Campeonato Carioca Feminino. Neste sábado (16),…
O Flamengo continua progredindo em seu projeto de construção do tão almejado estádio próprio. Após…
This website uses cookies.